sexta-feira, 27 de julho de 2012

Um corpo ainda não identificado em Itanhaem

Itanhaem



Um corpo ainda não identificado foi encontrado nesta quinta-feira (26) por policiais em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O cadáver foi encontrado em um terreno baldio no bairro Parque Augusto.
Segundo a polícia, o corpo é de uma mulher que aparenta ter entre 30 e 40 anos, com uma tatuagem no braço esquerdo com o nome "João Vieira". Como ainda não se sabe de quem se trata, a polícia pede para quem tiver informações ligar para a Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém, no número (13) 3426-3051.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

USF Belas Artes - Itanhaem

Itanhaém.



Como na postagem passada chegou o dia da consulta que estava marcada para as 13:00 na USF (Unidade da Saúde da Família) do Belas Artes Itanhaém .
Cheguei as 12:00 levei minha fichinha de retorno para ser atendido, mas na recepção fui avisado que o medico Dr. César não foi. Já é a segunda vez que eu tento passar no medico e não consigo. Fico imaginando como as mães deve sofrer com isso quando vão passar seus filhos pequenos de colo, pois acho que já que o medico não foi custava ter ligado pra avisar que ele não iria. Há atendente me disse que estaria me ligando para remarcar a consulta vocês acham que elas vão me ligar ?. Se já não me ligaram para avisar que o medico faltou, acho que também não vão ligar para remarcar.
E vamos ver se ligarem pra quando vão marca a consulta, espero que não seja para o ano que vem.
Sei que tem agentes de saúde que vão nas casas no caso o meu nunca vi a cara dele. Achei uma falta de atenção e respeito, porque eles se esquecem que nos cidadãos indiretamente pagamos seus salários. E acho também que quem cuida desta área nem esteja sabendo que isso acontece.
Vou ficar aguardando o telefonema para remarcar de de novo.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Posto de Saude Belas Artes - Itanhaem

Add caption

Hoje levantei as 05:30 da manhã para pegar uma senha para passar no medico, peguei a senha de numero 16, para ter que voltar as 09:30, para ser atendido. Pra minha indignação houve um problema com a enfermeira chefe que ela não pode ir hoje. Pois bem: os agente de saúde ficaram perdidas, pois o medico local só iria atender 10 pessoas. O restante inclusive eu teve que remarcar a consulta, achei uma falta de preparo da unidade. Então por causa de um enfermeiro não se pode obter uma consulta medica. Por que não remarcou a consulta logo de manhã as 07:00, já sabido que a enfermeira não iria vim, vou ter retornar dia 26/07.

sábado, 21 de julho de 2012

Querra Politica em Itanhaem esta engraçada.

A campanha politica este ano em Itanhaém esta muito engraçada.
Com as redes sociais ativas e principalmente no Facebook, os candidatos se atacam nas redes e fazem propaganda se si mesmo. Fico imaginando se a população de baixa renda tivesse acesso a internet como foi  prometido e não foi cumprido, a bagunça estaria feita.

Vamos ficar esperando qual vai ser a próxima.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A Claro informou nesta quinta-feira (19/07)

A Claro informou nesta quinta-feira (19/07) que entregou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o plano de investimentos para melhoria de qualidade de serviços no país. A entrega do documento se deu um dia após a agência suspender as vendas de produtos da operadora em três Estados: Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Segundo comunicado da empresa, "a agilidade na entrega deve-se ao fato de a operadora já realizar fortes investimentos em rede no Brasil e, consequentemente, já ter a execução desse plano em sua estratégia de negócio" De acordo com a Claro, o investimento em ações de melhoria da empresa somam R$ 3,5 bilhões em 2012 e "já podem ser percebidas em diversos Estados".

A Claro ressaltou que o critério usado pela Anatel ao adotar as sanções está relacionado a problemas pontuais em central de atendimento, "cujas ações de melhorias já apresentaram resultados nos indicadores da Anatel do mês de junho".

Nesta quarta-feira (18/07), a Anatel também anunciou sanções e exigências contra as operadoras TIM e Oi, devido as crescentes reclamações sobre a qualidade dos serviços das empresas. A agência determinou a suspensão das vendas da TIM em 19 Estados e da Oi em cinco Estados.

A Anatel foi procurada pela Reuters, mas não confirmou de imediato o recebimento do plano.

A assessoria de impressa da Anatel confirmou o recebimento, mas afirmou que se trata de um esboço, pois não se trata de um plano formal.

Vendas de chips e ativações de contas das operadoras Oi, Claro e TIM.

Olhar Digital




O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, anunciou nesta quarta-feira (18/07), durante coletiva de imprensa, que estão suspensas, a partir da próxima segunda-feira (23/07), as vendas de chips e ativações de contas das operadoras Oi, Claro e TIM.

De acordo com Rezende, as vendas só poderão ser retomadas após as empresas apresentarem planos de investimentos dentro de até 30 dias. "É uma medida extrema para arrumação do setor. Queremos que as empresas deem uma atenção especial a qualidade da rede, principalmente com relação às constantes interrupções que têm sido sentidas no mercado. É uma solução extrema", declarou o presidente da agência. A Anatel ainda vai avaliar dois critérios: completamento da chamada e resolução das reclamações dos clientes.

A decisão de suspensão de vendas no caso da TIM vale para 19 Estados brasileiros: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins. Já para a Oi serão cinco Estados afetados: Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. Por fim, a Claro não poderá efetuar vendas nos Estados de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Já as operadoras Vivo, Sercomtel e CTBC não terão as vendas suspensas, mas deverão apresentar um plano de investimento dentro de 30 dias. Caso as companhias não apresentem planos ou estes não estejam de acordo com o pedido da Anatel, ou, ainda, não sejam concretizados, a agência poderá suspender as vendas destas operadoras também.
A Oi, Claro e TIM representam cerca de 70% do mercado de telefonia móvel no país. 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Começaram neste sábado Banda Larga


Começaram neste sábado (14/07) na cidade de São Sebastião (Distrito Federal) os testes para a implantação do projeto-piloto de banda larga 0800. O serviço de internet "a cobrar", nos moldes do sistema telefônico 0800, fará com que o destinatário da conexão pague para o usuário se conectar.

As operadoras Oi, Tim, Claro e Vivo, parceiras do Ministério das Comunicações no projeto, distribuíram 20 smartphones cada uma a 80 pessoas selecionadas pelo Governo do Distrito Federal. Durante 15 dias, essas pessoas poderão acessar gratuitamente a página desenvolvida pela Secretaria de Telecomunicações, que vai apresentar notícias e informações de utilidade pública.

Segundo Maximiliano Martinhão, secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, as 80 pessoas escolhidas refletem a população brasileira, por isso, estão no grupo pessoas de diferentes características de escolaridade, idade e ocupação. Um dos selecionados é a jovem Isabella Vieira da Silva, estudante com deficiência auditiva que declarou "estar ansiosa e satisfeita por participar do grupo de testes e poder explorar a internet com um celular tão avançado gratuitamente."
De acordo com o MiniCom, os smartphones pré-pagos distribuídos são de última geração e estão programados para não realizar a cobrança do acesso ao site, a fim de testar a ferramenta 0800. A página desenvolvida pelo MiniCom poderá ser acessada por qualquer pessoa, mas apenas os participantes do teste não serão cobrados.

A diretora do Departamento de Serviços de Universalização de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Miriam Wimmer, acredita que implementar o banda larga 0800 em todo o país "dependerá do interesse de empresas privadas e órgãos públicos que queiram contratá-lo". Segundo a diretora, algumas empresas já manifestaram interesse em participar, mas só depois do período de testes poderão ter uma visão melhor de todo o processo de funcionamento e aceitação da nova tecnologia.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A cobrança eletrônica de pedágio


Folha SP




A cobrança eletrônica de pedágio, que o governo de SP vai implantar nas rodovias privatizadas, levará milhões de motoristas a pagar para circular até nos entornos das cidades, onde as estradas são usadas como vias urbanas.Entre os trechos de tráfego urbano que serão pedagiados estão, por exemplo, aqueles que ligam a capital paulista ao aeroporto de Cumbica (rodovia Ayrton Senna), a São Bernardo (Anchieta) e a Cotia (Raposo Tavares).
Hoje, eles não têm praças de pedágio, mas o deslocamento gratuito vai acabar por conta da instalação dos pórticos ao longo da via, que vão ler chips nos carros para fazer a cobrança.
No teste que está sendo feito na SP-75, entre Indaiatuba e Campinas, há um pórtico a cada 8 km. Com esse intervalo, as vias serão praticamente 100% pedagiadas.
A implantação da cobrança, planejada para 2013 ou 2014, vai depender de um cálculo político difícil para o governador Geraldo Alckmin (PSDB): se, por um lado, o sistema é mais justo e permite reduzir a tarifa, por outro, vai cobrar de muito mais gente.
Nem a Artesp (agência de transportes do Estado) nem as concessionárias sabem quantos usam as rodovias sem pagar. O único estudo feito -e sempre citado como parâmetro- na Dutra, uma via federal, apontou que só 9% dos carros pagam pedágio.Se o percentual for parecido nas vias estaduais, com o chip, deve multiplicar por dez o número de carros tarifados -foram 790 milhões em 2011.
"O ponto crítico, não tenho dúvida, é quem não paga e passará a pagar", afirma Karla Bertocco Trindade, diretora-geral da Artesp. Para ela, porém, o Estado não pode dizer "você paga e você não". "A questão é: usou, pagou."
Haverá impacto em dois casos: em rodovias que são vias urbanas ou metropolitanas e em ligações entre cidades onde hoje não há cabines.
Na primeira, estão os exemplos acima e outros, como o da rodovia Dom Pedro 1º, que liga Campinas a três shoppings, condomínios, à Unicamp e à PUC Campinas.
Na segunda, os trechos entre São Carlos e Araraquara (Washington Luís) e Limeira e Piracicaba (Anhanguera).
Em todas as rodovias, porém, haverá um "perde e ganha": alguns usuários pagarão menos e outros, que não pagam, passarão a pagar.
Um exemplo claro é a própria SP-75. Entre Indaiatuba e Campinas há uma praça, que cobra R$ 10,10. Com os pórticos, o valor cai para R$ 4. Na via, porém, quem roda entre Indaiatuba e Sorocaba não paga hoje, mas vai pagar.Nos trechos urbanos, um efeito colateral deve ser a criação de "rotas de fuga". "Será um 'problemaço' porque o motorista tentará fazer sua rota por dentro da cidade", diz Horácio Augusto Figueira, consultor em transportes.
Para ele, que é favorável à cobrança por trecho "sob o ponto de vista da justiça", o aumento das rotas de fuga pode ser impedido se o preço por km rodado for baixo.
Ele cita o Rodoanel, que custa R$ 1,50 no trecho oeste. "As pessoas estão fugindo do Rodoanel? Não, cada dia tem mais movimento."
Usuários da rodovia Dom Pedro 1º já criticam a mudança. A pesquisadora da Unicamp Ana Lúcia Pinto mora em Campinas e percorre 13 quilômetros da rodovia para trabalhar todo dia.
"Acho o ponto a ponto justo, mas o uso em trecho urbano, na cidade, não acredito que deva ser cobrado."
O analista de sistemas André Wohlers usa a via duas vezes por semana, entre Campinas e Mogi Mirim. "Não tem justificativa a cobrança atingir áreas urbanas", afirmou.
O pesquisador Antonio Augusto, também da Unicamp, se diz favorável. "O pedágio é um mal necessário. Sou contra o preço abusivo, mas, se for proporcional, acho correto".

sábado, 14 de julho de 2012

A Polícia Militar esclarece


Oficial Rota


A Polícia Militar esclarece que ontem (12), na cidade de Osasco, o COPOM da PMESP registrou seis ocorrências de disparo de arma de fogo. No total 10 pessoas foram feridas e 07 faleceram.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar nos locais de crime e, diferente do que parte da mídia começou a reportar, em nenhuma destas ocorrências havia “torcedor do Palmeiras”, nenhuma... das vítimas estava com uniforme daquele clube de futebol. E em nenhum destes casos os familiares contatados informaram que as vítimas comemoravam o título da Copa do Brasil.
A única coincidência com a comemoração do título do Palmeiras é que os criminosos aproveitaram o horário, em que se dava a salva de fogos, para “disfarçar” o estampido dos disparos de suas armas.
A Polícia Civil, responsável pelas investigações, adotará outras linhas de investigação, sabedores que os locais são conhecidos como pontos de venda de entorpecentes e outros dados específicos da região.


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Para aparecer na midia banda usa de tudo.

OLHAR DIGITAL


Itanhaem




Para promover seu novo EP, a banda pop francesa The Aikiu lançou um clipe curioso e divertido que mistura cenas de filmes pornográficos com imagens do grupo tocando instrumentos musicais.

Através de montagens gráficas, o vídeo é dividido com os integrantes da banda tocando os instrumentos em uma metade da tela e os atores pornôs na outra. Durante todo o clipe, não é exibida nenhuma imagem de conteúdo sexual, permitindo que qualquer internauta possa assistir sem se preocupar se vai ver algo indevido.

A música "Pieces of Gold" faz parte do EP que leva o mesmo nome. O The Aikiu é formado por Alex Aikiu (vocal), Julien Vichnievsky (teclado) e Barnabé Nuytten (baixo), e já lançou dois EPs: "Just Can't Sleep" e "The "Red Kiss".

Nesta sexta e sábado, a Associação Médica de Itanhaém

Nesta sexta e sábado, a Associação Médica de Itanhaém fará mutirão para detecção de hepatite C. A entidade tem 5 mil testes rápidos, doados pelo Grupo Esperança, de Santos. A iniciativa integra o 1º Seminário Médico de Itanhaém, feito em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, e que segue até domingo. Durante o evento, serão ministradas 26 palestras.

Além dos testes rápidos, serão oferecidos, das 10 às 16 horas, exames de glaucoma para os participantes da palestra sobre a doença; teste de glicemia para os participantes da palestra sobre diabetes; medição do IMC (Índice de Massa Corporal) para as pessoas que assistirem a palestra sobre obesidade; e aferição de pressão arterial, frequência cardíaca e saturação de oxigênio, a todos os presentes no evento.

As inscrições para as palestras podem ser feitas até este sábado, das 8 às 20 horas, na Universidade Metodista (Avenida Rui Barbosa, 308, Centro), onde também será feito o seminário. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível que, posteriormente, será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

Domingo, no encerramento do seminário, será apresentada a palestra. O SUS Pode ser seu Melhor Plano de Saúde, das 9 às 11 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 9706-5107 e 3426-8724 ou pelo e-mail da Associação Médica de Itanhaém (AMI): associacaomedicaitanhaem@hotmail.com>.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Se der certo é bom: Internet Celular.







Ministério das Comunicações anunciou nesta quinta-feira, 12, um projeto que possibilitaria o acesso gratuito de páginas da internet em celulares.

O governo espera criar um domínio específico – 0800.br – que permitira o acesso a algumas páginas da web mesmo para a pessoa que não paga um plano de dados. Os gastos do programa seriam revertidos para as próprias operadoras. As páginas governamentais gratuitas trarão informações como vagas de emprego, agenda cultural, horários do transporte público, informações sobre vagas públicas e também algumas notícias de relevância geral.

80 pessoas da cidade de São Sebastião, próxima à capital Brasília, começarão a testar um modelo do serviço no próximo sábado (14).

A iniciativa foi criada em parceria entre o governo federal e o governo estadual do Distrito Federal, e conta com a parceria das operadoras Vivo, Tim, Claro e Oi.


Olhar Digital

Voce que tem celular Tim.


TIM






O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quarta-feira (11/07) que a TIM poderá ter suas vendas suspensas no país devido ao alto índice de reclamações. Nesta quinta-feira (12/07), a operadora teve forte queda na Bolsa de Valores de São Paulo, com investidores mostrando receio de que a empresa de telefonia sofra cortes do governo.
Bernardo disse que a suspensão dos serviços é uma possibilidade, mas "seria o último recurso", informou a Reuters. Por outro lado, o ministro declarou que algo precisa ser feito para melhorar a qualidade do serviço da operadora, ressaltando que o governo tem recebido muitas reclamações, "mas não no Brasil todo, apenas em cinco ou seis Estados".

Antes de medidas mais duras, o ministro disse que o governo dará um prazo para a TIM resolver os problemas e diminuir as reclamações, e ressaltou que a intenção não é prejudicar nenhuma empresa. Em maio, Bernardo havia dito que o setor brasileiro de telecomunicações precisaria investir até R$ 25 bilhões de reais por ano em infraestrutura e tecnologia para melhorar seus serviços.

Paulo Bernardo participou hoje do lançamento dos testes para o projeto de "Banda Larga 0800", juntamente com as operadoras telefonia móvel Claro, Oi, TIM e Vivo. O piloto será desenvolvido na cidade de São Sebastião, no Distrito Federal, junto a 80 pessoas.

A banda larga 0800 funcionará nos moldes dos serviços telefônicos 0800. No caso, serão sites cujo acesso por dispositivos móveis será gratuito para o usuário, como portais governamentais de serviços públicos

Ministério das Comunicações








Ministério das Comunicações consignou, ao longo da última semana, canais digitais para retransmissoras de TV de 30 municípios brasileiros. A medida vai permitir a essas emissoras exibir suas programações utilizando a tecnologia digital. A consignação para retransmissoras é a última etapa do cronograma estabelecido pelo decreto nº 5.820/2006, que trata da implantação da TV digital no Brasil.
O MiniCom conseguiu adiantar esse cronograma por meio de uma série de mudanças no fluxo de trabalho da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica (SCE). Com a redução da burocracia na análise dos processos, a SCE já conseguiu analisar todos os pedidos de geradoras para transmitirem o sinal digital. Agora, a meta é zerar também o estoque de pedidos das retransmissoras.

A maior parte das consignações foi para o Estado de São Paulo, com 13 cidades. Em seguida vem Mato Grosso, com 5 consignações. As emissoras que receberam a autorização do Ministério das Comunicações deverão transmitir a programação simultaneamente em tecnologia analógica e digital até o desligamento total da TV analógica, em 2016. Depois disso, os canais utilizados para transmissão analógica serão devolvidos para a União.


Veja abaixo a lista dos municípios que ganharam canais de TV digital:

Votorantim (SP)
Rosana (SP)
Itaporanga (SP)
Pontes Gestal (SP)
Barra do Turvo (SP)
Espírito Santo do Pinhal (SP)
Pilar do Sul (SP)
Pedro Toledo (SP)
Novo Horizonte (SP)
Reginópolis (SP)
São Sebastião (SP)
Pederneiras (SP)
Piracicaba (SP)
Linhares (SE)
Santana do Ipanema (AL)
São Luis (MA)
Porto Esperidião (MT)
Lucas do Rio Verde (MT)
Nova Mutum (MT)
São Felix do Araguaia (MT)
Alto Garças (MT)
Itaúba (MS)
Glória de Dourados (MS)
Volta Redonda (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
Belo Horizonte (MG)
Governador Valadares (MG)
Rio do Sul (SC)
Irineópolis (SC)
Não-Me-Toque (RS)

sábado, 7 de julho de 2012

Bolsa Família devem atualizar dados para não perder benefício

As famílias de Itanhaém cadastradas no Programa Bolsa Família e que não efetuaram a atualização do cadastro devem comparecer nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou Postos de Atendimento e Assistência Social (PAAS) mais próximo de sua residência, das 8 às 17 horas, para procurar seu nome na lista e fazer o agendamento. Atualmente, 246 famílias necessitam atualizar suas informações.O registro é uma das exigências do benefício e o responsável familiar deve apresentar os seguintes documentos próprios: CPF, título de eleitor e comprovante de residência atualizado. No caso das crianças que são dependentes do beneficiário, é necessário levar qualquer documento e declaração escolar. Vale ressaltar que caso a atualização não seja feita, o munícipe corre o risco de ter o benefício cancelado.
Somente cadastros atualizados permitem acesso às iniciativas que utilizam o Cadastro Único para a identificação de beneficiários, com ele é possível participar de diversos programas do Governo Federal, como Carteira do Idoso; isenção da taxa de inscrição em concursos públicos; ProJovem Adolescente; Programa Minha Casa, Minha Vida; Tarifa Social de Energia Elétrica; Benefício de Prestação Continuada (BPC); e Aposentadoria para Donos de Casa.
De acordo com o diretor de Assistência Social e gestor do Bolsa Família no Município, Jean Gabriel Velloso, é importante o beneficiário estar com as informações em dia para que se possa criar políticas públicas eficientes e eficazes para a população.

Itanhaem

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Máquinas infectadas sofrerão apagão na próxima segunda-feira (09/07)

Olhar Digital



Usuários com máquinas infectadas pelo malware DNSChanger devem ficar atentos: na próxima segunda-feira (09/07), o FBI vai desligar os servidores que disponibilizam internet para esses PCs contaminados em um apagão mundial.

O DNSChanger é um vírus que modifica as configurações de DNS dos computadores (Windows ou Mac OS X) e redireciona páginas e resultados de pesquisas dos usuários para sites infectados ou de origem maliciosa. Ele também bloqueia o acesso a links que possam oferecer soluções para limpar a máquina dessa ameaça.

Em novembro de 2011, autoridades americanas prenderam seis homens na Estônia pela criação e disseminação do DNSChanger. Segundo o próprio FBI, o malware atinge computadores em mais de 100 países, incluindo meio milhão de PCs nos Estados Unidos e seis mil no Brasil.

Para encontrar formas de erradicar o vírus, o FBI conseguiu uma ordem judicial para substituir os servidores infectados por novos aparelhos juntamente com especialistas do site DCWG, além de recorrer a uma empresa privada para instalar dois servidores de "limpeza" para combater o malware em máquinas e dispositivos contaminados. O problema é que esse sistema de segurança é temporário e o prazo de validade acaba ao meio-dia de 9 de julho de 2012.

Desde o início de junho deste ano, o FBI tem notificado as vítimas do vírus para que limpem seus computadores e evitem o apagão. A organização americana até disponibilizou um relatório completo sobre o DNSChanger (clique aqui para acessar).

Como saber se seu PC está infectado?

O Facebook e o Google, por exemplo, avisam os internautas com alertas em caso de qualquer site suspeito que possa comprometer a máquina. Na página do DCWG, é possível acessar ferramentas para resolver o problema.

A McAfee também disponibilizou um recurso em seu site para ajudar os usuários, tanto consumidores como funcionários de redes corporativas, a identificar se foram afetados pelo DNSChanger. Para acessar o serviço, siga as instruções:

  1. Acesse mcafee.com/dnscheck;
  2. Clicar no botão "Check Now" (que em português significa "Verificar Agora") para identificar se o computador foi infectado pelo DNSChanger;
  3. Se o computador estiver infectado, você será redirecionado para uma página que oferecerá uma solução gratuita para remoção do DNSChanger e atualizará suas configurações de internet;
  4. Se o computador não estiver infectado, você recebe automaticamente a mensagem em sua tela "Congratulations, you are OK" ("Parabéns! Seu PC está bem") e nenhuma ação adicional será necessária.
É importante lembrar também que ter um antivírus é bom e, sob qualquer suspeita de link malicioso, jamais clique ou permita a instalação de serviços desconhecidos. Dessa forma, você garante um pouco mais de segurança para sua máquina e seus dados pessoais.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Kickboxing no próximo sábado (7)

Itanhaem

Os atletas Rafael Kaiser e Eduardo Viera estarão presentes no WGP de kickboxing no próximo sábado (7), em São Paulo. Kaiser defenderá o cinturão de campeão brasileiro conquistado em abril, em Itanhaém. As lutas vão acontecer no Ginásio Mauro Pinheiro, no do Ibirapuera, em São Paulo, com transmissão ao vivo dos canais Band Sports e Esporte Interativo.
Depois de vencer o cinturão brasileiro de kickboxing em Itanhaém, em 7 de abril deste ano, Rafael Kaiser terá que defender o título contra o lutador Jorge ‘Blade’ Cesário, do Rio de Janeiro. Os atletas farão a luta número seis pela categoria Full Contact 75 kg.
O atual campeão panamericano, Eduardo Vieira também estará no evento fazendo o combate número três da noite. O atleta itanhaense vai enfrentar Fernando Tevez pela categoria K1 Rules, 60 Kg. Esta será a sua primeira luta no WGP após a conquista do cinturão panamericano, que não estará em disputa neste combate. “Estou confiante nesta luta. O adversário é forte, porém vou com tudo para mais uma vitória”, afirma Vieira.
INGRESSO – Quem quiser acompanhar de perto as lutas, basta trocar dois quilos de alimentos não perecíveis nos postos de troca indicados pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB). Os combates começam a partir das 20 horas, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo.

A Petrobras, em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Itanhaem



A Petrobras, em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itanhaém, oferece nesta semana 50 vagas para trabalhar na estatal. Para concorrer, basta comparecer ao PAT, localizado na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna.
De acordo com a Petrobras é preciso qualificação no cargo, residir no Município e ter mais de 18 anos, além de experiência de no mínimo dois anos na função; cadastro no Portal Mais Emprego, do Governo do Estado, e curriculum em mãos.
As vagas são para trabalhar no Jardim Oásis e há oportunidades em diversos níveis de escolaridade, desde alfabetizado a Ensino Médio Técnico.

Confira na tabela abaixo as oportunidades para a Petrobras:
Cargo/Função Vagas SOLICITADO PELO EMPREGADOR
Aux. Técnico Planejamento Obras (H/M) 01 Auxiliar na medição de valores, elaboração de planilhas, fórmulas, orçamentos e detalhamento. Ensino Médio Completo
Aux. Técnico de Qualidade (H/M) 01 Inspecionar o recebimento o armazenamento e movimentação de insumos. Ensino Médio Completo
Aux. De serviços gerais (H/M) 01 Manutenção e limpeza do escritório, conservação de vidros e fachadas, responsável pelo café e limpeza.
Aux. Administrativo(H/M) 01 Aux.na execução de serviços gerais do escritório, preparando relatório e planilhas. Ensino médio Completo
Armador (H) 03 Preparar a confecção de armações e estruturas de concreto e de corpos de prova. Alfabetizado.
Ajud. de Obras (H) 15 Demolem edificações de concreto, de alvenaria e outras estruturas etc.
Bombeiro Hidráulico (H) 01 Operacionalizam projetos de instalação de tubulações etc.
Cadista (H/M) 01 Elaborar desenhos de arquitetura e engenharia civil utilizando softwares específicos para desenho técnico etc
Carpinteiro (H) 03 Planejar trabalhos de carpintaria preparo canteiro de obras e montam fôrmas metálicas etc.
Eletricista (H) 01 Curso de NR10, planejam serviços de manutenção e instalação eletroeletrônico etc.
Eletrotécnico(H) 01 Planejam atividades do trabalho, elaboram estudos e projetos etc. Segundo grau completo Curso técnico em eletrotécnica
Encarregado geral de obra, carpintaria e armação (H) 04 Supervisiona equipes de trabalhadores da construção e montagem, que atuam em usinas de concreto, solos, asfalto e canteiros de obras civic e ferrovias, etc Alfabetizado
Inspetor de Pintura (H/M) 01 Coordenam, orientam e treinam equipes de trabalho, etc. Ensino Médio Completo
Inspetor de Solda (H/M) 01 Planejam e supervisionam a execução das atividades de caldeiraria, soldagem e estruturas metálicas, etc Ensino Médio Completo
Montador Andaimes02 Realizar serviços tais como montagem de desmontagem de andaimes, etc. Alfabetizado.
Motorista “D” (H/M) 04 Dirigem e manobram veículos e transportam pessoas, cargas ou valores, etc Alfabetizado
Operador de Retro escavadeira (H) 01 Planejar o trabalho, realizar manutenção básica de máquinas pesadas e as operam, etc. Alfabetizado.
Pedreiro (H) 04 Organizar e preparar o local de trabalho na obra, etc. Alfabetizado
Técnico em edificações (H) 01 Desenvolvem e legalizam projetos de edificação sob supervisão.
Técnico em Enfermagem (H/M) 01 Desempenhar atividades técnicas de enfermagem em hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de ass. Médica, etc Ensino Médio Completo Curso Técnico.
Técnico em planejamento de obras (H/M) 01 Realizar medição de valores, elaboração de planilhas, fórmulas, orçamentos e detalhamento. Ensino Médio Completo e Curso Técnico.
Técnico em qualidade01Inspecionar o recebimento e organizar o armazenamento e movimentação de insumos, etc Ensino Médio Completo com Curso Técnico.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Inscrições abertas a partir do dia 25 de julho


ITANHAÉM


O Centro de Treinamento Profissionalizante de Itanhaém (CETPI) estará com inscrições abertas a partir do dia 25 de julho, das 9 às 16 horas, para 22 opções de cursos em diversas áreas ainda para o segundo semestre. O espaço está localizado na Rua Victor Meirelles, 35, no Belas Artes. Para cada curso haverá um dia determinado para a inscrição, conforme tabela abaixo:
Estão sendo disponibilizadas vagas para Administração de Bares e Restaurantes, Bartender/Barman, Chapeiro e Lancheiro, Manipulação de Alimentos e Merenda Escolar, Cabeleireiro, Corte e Costura, Manicure e Pedicure, Oratória, Artesanato, Espanhol, Curso de AutoCAD, Redes e Cabeamentos, Montagem e Manutenção de Micro, entre outras.
Para se inscrever nos cursos, o interessado deverá comparecer ao local munido de cópia do RG ou CNH, comprovante de escolaridade, possuir no mínimo 16 anos completos e entregar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém.Para os cursos de AutoCAD, Redes e Cabeamentos e Montagem e Manutenção de Micro, será necessário apresentar o certificado de Informática Básica. Já para as aulas de Cabista, o candidato terá que ter em mãos o certificado de Cabista Básico. Os interessados ao curso de Bartender / Barman deverão ter idade mínima de 18 anos.

domingo, 1 de julho de 2012

WINDOWS 8



A Microsoft detalhou os planos de atualização de versões antigas do Windows para o Windows 8.

Usuários de algumas das versões do Windows XP, do Vista e do 7 poderão atualizar a plataforma mantendo algumas vezes apenas parte dos arquivos e programas instalados, segundo a CNET.

Quem tem Windows 7 Starter, Home Basic e Home Premium poderá manter todas as configurações, arquivos pessoais e programas ao instalar a versão mais básica do Windows 8.

Já o Windows 8 Pro poderá ser instalado em máquinas com Windows 7 Starter, Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate mantendo todos os arquivos e configurações.

Usuários do Vista sem o SP1 poderão instalar a versão básica do Win8, mas terão apenas dados pessoais mantidos. Quem tem o SP1 conseguirá manter os dados pessoais e configurações de sistema.

E, por último, os usuários do Windows XP com o Service Pack 3 poderão atualizar o sistema para o Windows 8, mas só conseguirão manter os dados pessoais da instalação antiga.

O Windows 8 será lançado até o fim do ano pela Microsoft. A empresa liberou no começo do mês a última versão de testes para o consumidor final e a expectativa do mercado é que fabricantes já comecem a receber a versão final do sistema no mês que vem para começar a colocar computadores com Win8 no mercado no último trimestre do ano.

Postagens populares