quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vagas de Emprego em Itanhaem

Itanhaem bom dia !!! Vagas de emprego..........
PAT de Itanhaem

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Exame mais barato que pode detectar diferentes vírus e também alguns tipos de câncer.

Pesquisadores britânicos desenvolveram um novo exame mais barato que pode detectar diferentes vírus e também alguns tipos de câncer.

O exame ainda é um protótipo e revela a presença de uma doença ou de um vírus - mesmo em pequena quantidade no corpo - usando um sistema de cores. Um químico desenvolvido pelos cientistas muda de cor quando entra em contato com o sangue do paciente.

Se um determinado componente da doença ou vírus estiver presente, o reagente químico fica azul. Caso não haja doença ou vírus, o líquido fica vermelho.

A pesquisa do Imperial College de Londres foi divulgada na revista especializada Nature Nanotechnology.

Molly Stevens, do Imperial College, disse à BBC que o novo método "deve ser usado quando a presença de uma molécula-alvo em uma concentração ultrabaixa possa melhorar o diagnóstico da doença".

"Por exemplo, é importante detectar algumas moléculas em concentrações ultrabaixas para verificar a reincidência de câncer depois da retirada de um tumor."

"Também pode ajudar no diagnóstico de pacientes infectados com o vírus HIV cujas cargas virais são baixas demais para serem detectadas com os métodos atuais", acrescentou.

Os primeiros testes do novo exame mostraram a presença dos marcadores para HIV e câncer de próstata. No entanto, serão necessários testes mais amplos antes que o novo exame possa ser usado.

Os pesquisadores do Imperial College de Londres esperam que o novo exame custe dez vezes menos que os exames já disponíveis e, segundo eles, isto será importante em países onde as únicas opções de exames para HIV e câncer são muito caras.

"Este exame pode ser significativamente mais barato (...) o que pode abrir caminho para um uso maior de exames de HIV em regiões mais pobres do mundo", afirmou Roberto de la Rica, pesquisador que participou o desenvolvimento do novo exame.

Fonte:      BOL
 

sábado, 27 de outubro de 2012

Neste sábado (27) um monitoramento das carteiras de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância à Saúde, realizará neste sábado (27) um monitoramento das carteiras de vacinação de 500 crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade, para verificar se as vacinas indicadas para esta faixa etária estão em dia.
Uma equipe composta por enfermeiros e auxiliares de enfermagem percorrerá as áreas do Gaivota, Jardim Coronel, Guapiranga, Belas Artes, Centro, Savoy, Suarão e Oásis. Nas casas em que houver crianças nessa faixa etária será verificada a carteira de vacinação. Caso haja alguma vacina atrasada, a imunização será feita no local.
As 500 crianças que deverão ter as carteiras de vacinação vistoriadas correspondem a 2% dessa população total. O número é apenas uma amostra para saber qual a situação das cadernetas de vacina destes munícipes na Cidade.

Itanhaem

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Se voce não sabe de uma olhada pode te ajudar a resolver alguns problemas juridicos.

O Centro de Solução de Conflitos e Cidadania de Itanhaém já começa a colher os primeiros resultados positivos. A unidade realizou 800 sessões de mediação/conciliação no período de seis meses, registrando uma média diária de 40 pessoas por dia no atendimento só no mês de setembro.
O espaço funciona no interior do Centro do Cidadão, que fica no Terminal Rodoviário de Itanhaém (Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna). A medida representou um avanço para o setor da Justiça, porque contribui para evitar a sobrecarga de processos nas varas cíveis.
Destas 800 sessões, foram obtidos 286 acordos. No último mês de setembro, passaram pelo Centro 600 pessoas, com cerca 30 a 40 atendimentos diários.
Entre os casos atendidos estão: brigas entre vizinhos, acidentes de trânsito, despejo, reintegração de posse, recebimento de dívidas, relação de consumo, problemas com empresas de telefonia, cobranças indevidas, divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade/maternidade, guarda de menor, entre outros.
Saiba mais: SITE

Inauguração da Lojas Americanas em Itanhaem

Inauguração da Lojas Americanas em Itanhaém, sera amanhã dia 26/10, sexta - feira a partir das 08:00 horas. Que fica localizada na av: Condessa de Vimieiros no centro de Itanhaém.

98 vagas oferecidas pelo PAT de Itanhaém


PAT de Itanhaem

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itanhaém oferece nesta semana 98 oportunidades de emprego distribuídas em todos os níveis de escolaridade. Os candidatos encontrarão no espaço, localizado na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna, oportunidades para costureira, cozinheira, borracheiro, fisioterapeuta e motoboy.
Para concorrer às vagas, é preciso estar cadastrado no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego. O PAT também disponibiliza este registro no local, para isso, basta levar os seguintes documentos: CPF, RG, carteira de trabalho, e número do PIS. É necessário que o candidato possua email e telefone para contato.
O órgão funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 12h e das 13h30 às 16h45.
 

O JOÃO ESTA COM A SUA MEDULA NOVINHA

O JOÃO ESTA COM A SUA MEDULA NOVINHA FOI TUDO OTIMO COM A GRAÇAS DO PAI CELESTIAL,VAMOS CONTINUAR A TORCER PARA QUE A MEDULINHA PEGA E COMECE A TRABALHA E DAI O JOÃO VAI TER A CURA TOTAL. FAMILIA ESTA   MUITO FELIZES.
 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

sábado, 20 de outubro de 2012

Associação Espírita Raios de Luz realiza a distribuição de almoço para moradores de rua de Itanhaém.

Itanhaem



Todas as terças e quintas-feiras, a partir das 11 horas, a Associação Espírita Raios de Luz realiza a distribuição de almoço para moradores de rua de Itanhaém. A ação envolve 54 trabalhadores voluntários e também atende crianças que moram em bairros mais afastados.

Para receber o almoço, a pessoa precisa ser previamente cadastrada e participar da leitura do evangelho, além de poder receber acompanhamento espiritual. Atualmente, são 640 pessoas cadastradas. Com a ajuda de doações e do Banco de Alimentos de Itanhaém, são oferecidas cerca de 800 refeições por mês.
A entidade também realiza o ‘apadrinhamento’ de crianças que moram em bairros mais afastados, como o Mambu, para que no final do ano possam receber presentes como roupas e brinquedos. Além disso, cerca de 220 famílias também recebem doações de cestas básicas e cobertores.
Para a presidente da associação, Maria Cecília de Camargo Barros, explica que o trabalho da entidade não se resume somente à distribuição de refeição. “Além de fazermos o acompanhamento espiritual de cada um, quando possível também fazemos o encaminhamento para vagas de emprego, ajudando a pessoa a voltar ao seio da família. Todos nós nascemos com amor dentro da gente e quando a gente pratica o bem, só recebe coisas boas”.
A Associação Espírita Raios de Luz fica situada na Rua Beija Flor, 107, no Baixio. Os interessados em voluntariado podem obter mais informações pelo telefone para contato é (13) 9134-5345.

















 

Até que fim consegui marca meus exames de volta

Itanhaem,



Até que fim consegui marca meus exames de volta, alguns já estão comigo agora falta passar na especialidades para uma consulta para saber o que se fazer tudo neste més.....

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

232 vagas em Itanhaem


Itanhaem



O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itanhaém (PAT) recebe até esta quinta-feira (18) inscrições para uma grande rede atacadista que será implantada na Cidade. Serão oferecidas 232 vagas, sendo que a maioria exige o nível fundamental e médio completo. Os candidatos deverão comparecer das 9 às 12 horas e das 14 às 16h30 na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna.
Para participar, é necessário possuir cadastro no PAT e entregar currículo no local. Vale destacar que aqueles que já participaram de outros processos seletivos estão automaticamente inscritos, assim como para aqueles que já possuem o currículo cadastrado no órgão.




Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: assistência médica, assistência odontológica, convênio Farmácia (após efetivação), restaurante na empresa, assistência funeral e seguro de vida, além de premiação em vale compras de acordo com critérios de assiduidade.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Processo seletivo para contratação de 60 guarda vidas para a temporada de verão em Itanhaem



Itanhaem



Uma parceria entre o Corpo de bombeiros de Itanhaém e a Petrobras está promovendo um processo seletivo para contratação de 60 guarda vidas para a temporada de verão da cidade. As inscrições acontecerão até o dia 24 de outubro, na sede do grupamento, localizada na Avenida Mário Covas Jr., 335, no Cibratel ll, das 8 às 18 horas. O regime de contratação é temporário (três meses), para ambos os sexos, com salário médio de R$1.000,00 e início das atividades previstas para o mês de dezembro.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ser maior de 18 anos, possuir o Ensino Fundamental completo, estar em boas condições físicas e não possuir antecedentes criminais. No ato da inscrição, o candidato deve comparecer no Posto de Bombeiros munido apenas de um documento original com foto.
Logo após as inscrições, nos dias 25 e 26, os candidatos participarão de provas físicas eliminatórias. No dia 25, em frente ao clube Satélite, serão aplicados testes de natação simples (200m em 6 minutos) e corrida (1500m em até 7 minutos). Já no dia seguinte, na Praia do Sonho, apenas será realizado o teste de natação, desta vez no mar.
Após os testes, no período de 5 a 30 de novembro, os candidatos participarão de um curso preparatório, com certificado de conclusão, para exercer a função. Nas aulas serão ensinadas técnicas de natação, salvamento e resgate em mar, primeiros socorros, conhecimentos elementares sobre o mar, técnicas de relações públicas e noções de turismo.
As contratações visam a temporada de verão, época em que a população de Itanhaém chega a quadruplicar. Ao término de contrato, todos os guarda-vidas receberão também um certificado de aproveitamento na função.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Posto de Bombeiros, por meio do telefone (13) 3425 5226.

Consumidor quer que Justiça determine sacolinha grátis



Consumidor quer que justica determine sacolinha gratis


Após a retirada das sacolinhas dos supermercados e a disputa jurídica entre órgãos de defesa do consumidor e os varejistas para colocá-las de volta nos caixas das lojas, nova pesquisa do Datafolha mostra que 73% dos consumidores são favoráveis a que a Justiça obrigue a distribuição gratuita.
O levantamento, feito entre os dias 21 e 22 de agosto, foi realizado para a Plastivida (Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos), entidade que representa interesses da cadeia industrial do plástico e é contra o banimento das embalagens.
Uma decisão liminar da Justiça prevê que a sacolinhas fosse distribuídas de forma gratuita até 15 de setembro. Após essa data, os supermercados não eram mais obrigados a fornecer as embalagens.
A decisão ainda determina que os varejistas forneçam uma alternativa de sacola reutilizável, ao preço máximo de R$ 0,59, até o dia 15 de abril de 2013.


A Apas (Associação Paulista de Supermercados), entretanto, optou por garantir a entrega das sacolinhas (e prorrogar a distribuição gratuita) enquanto negocia com a associação SOS Consumidores, autora da ação para garantir a gratuidade das embalagens, e com o Ministério Público paulista um acordo para uma " mudança gradual de hábitos".
"Os supermercados pediram prazo até 15 de outubro e estamos negociando um acordo", diz Marli Sampaio, presidente da SOS Consumidores.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Domingo Hugo Di Lallo 20100 - ITANHAEM

Hugo Di Lallo



Hugo Di Lallo 20100 Honestidade, Transparência, Simplicidade e mais... Sinceramente, uma pessoa a qual pode se investigar a vida política toda que não vai encontrar nenhum problema...Um homem que deixa a porta de sua casa aberta para qualqu...
er pessoa, e conhece cada canto de Itanhaém e quer fazer dela um lugar melhor para se viver! Uma pessoa tranquila, dedicada a família, amiga da população, dedicada, atenciosa, inteligente e bastante trabalhadora... Esse é o perfil do nosso candidato Hugo Di Lallo....Todos que o acompanham a bastante tempo sabem da pessoa, humilde e honesta que é o Hugo... Domingo Itanhaém é 20.100 . "

Postagens populares