sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Programação no Guapurá, Tupi, Guapiranga e Centro encerra o Carnaval 2014

No último dia de Carnaval em Itanhaém, os bairros Guapurá, Tupi, Guapiranga e Centro vão realizar uma programação para se despedir do período de festa. Com o ritmo do samba, na terça-feira (4), os blocos Unidos do Guapurá e As Virgens do Tupi vão arrastar a todos com seu trio elétrico. No Centro, será a vez das tradicionais marchinhas de Carnaval.

Os carnavalescos do Unidos do Guapurá irão contagiar a comunidade com seu samba-enredo próprio ‘Nasce mais uma estrela’, com inicio às 16 horas. Na Praça do Tupi, o bloco carnavalesco As Virgens do Tupi finalizará suas apresentações com a ‘Noite das Virgens’, a partir das 18 horas.
No mesmo dia, o bloco Jardim América, com a bateria da UAI, faz sua concentração na Praça do Guapiranga, às 17 horas. Com saída programada às 18 horas, irá percorrer a Avenida José João Bechir, até a sede da Regional América. Encerrando este período, no Centro, marchinhas de carnaval vão animar a população que estará na Ladeira (Centro

Blocos de arrasto levam o samba para os bairros de Itanhaém na segunda

Uma ampla programação de Carnaval vai agitar Itanhaém. Na segunda-feira (3), os foliões têm diferentes opções para se divertir. Os blocos As Virgens do Tupi, que realizará a ‘Noite de Máscaras’, e a União dos Amigos Independentes (UAI) vão contagiar o público. No Quiosque do Canto, crianças e adultos poderão festejar e ao mesmo tempo aproveitar o lazer que o ambiente ao ar livre oferece.

No Quiosque do Canto, será realizado mais uma vez o evento ‘Carna Belover’s’, às 14 horas. No ambiente a bateria da escola de samba Laranjeiras vai animar os foliões até as 17 horas, posteriormente a alegria fica por conta da banda Nossa Pagodeira até as 20 horas. Um animador irá realizar concurso de dança e brincadeiras com brindes e será gratuito. Quem quiser participar é só comparecer a Avenida Vicente de Carvalho, 15, na Praia do Sonho, próximo a Praça do Pescado.
Com o trio elétrico e suas divertidas marchinhas, o bloco carnavalesco As Virgens do Tupi realizará na Praça do Tupi a ‘Noite de Máscaras’, a partir das 18 horas. Já no Centro, ao som da sua bateria, a apresentação será do bloco da UAI. Com destino a Ladeira, a concentração é no Quiosque do Praião, às 17 horas, e a saída está programada para as 20 horas.

No domingo (2), o samba vai invadir os bairros

Os bairros de Itanhaém serão tomados pelo clima de festa e animação marcado pelo Carnaval de rua. Os blocos Ressaca das Virgens, Acadêmicos do Sion (Sapão) e Marechal Rondon e a escola Rio Preto são as atrações do terceiro dia de Carnaval. Todos prometem divertir o público na noite do dia 2 de março, com trio elétrico, samba-enredos e marchinhas.
No Quiosque do Canto, será realizado o evento ‘Carna Belover’s’, das 14 às 20 horas. A bateria da escola de samba Laranjeiras vai animar os foliões das 14 às 17 horas e, em seguida, a diversão ficará por conta da banda Nossa Pagodeira, que se apresentará até as 19 horas. O evento também conta com um animador que irá realizar concurso de dança e brincadeiras com brindes. Quem quiser participar é só comparecer na Avenida Vicente de Carvalho, 15, na Praia do Sonho, próximo à Praça do Pescado.
Com trio elétrico, o bloco carnavalesco Ressaca das Virgens oferece uma divertida programação na Praça do Tupi, a partir das 18 horas. O Acadêmicos do Sion (Sapão) vai arrastar todos os foliões e, ao som do samba-enredo ‘O sonho de uma comunidade se transforma em realidade’. Os foliões vão percorrer a Avenida Cabuçu, na Vila Nossa Senhora do Sion, a partir das 19 horas.
Demonstrando o cuidado necessário com a natureza, a escola de samba Rio Preto realizará seu desfile com o enredo ‘Preserve o meio ambiente. A natureza agradece’. A apresentação será às 20 horas, na estrada Rio Preto.
O bloco Marechal Rondon vai contagiar o público ao som do ‘A Marechal é Caiçara’. O início da concentração está marcado para as 20 horas, na Rua Dom José Gaspar (atrás do Convento), e a saída, com destino ao Centro Histórico, às 22 horas.

Desfile das escolas de samba

Quem passar pelos bairros do Gaivota, Tupi e pelo Centro de Itanhaém poderá participar e se divertir no sábado (1º de março) com blocos de arrasto e o desfile das escolas de samba. As Virgens do Tupi e a escola de samba Rio Preto vão animar os foliões com trio elétrico e músicas carnavalescas. No Centro, um único desfile irá reunir cinco escolas de samba que prometem contagiar a todos que forem prestigiar a apresentação.

A Avenida Condessa de Vimieiros, no Centro, se tornará passarela do samba para as escolas da Liga das Entidades Carnavalescas de Itanhaém (Leci). Em um único desfile, as agremiações Sociedade Carnavalesca Libertação, Unidos do Gaivota, Unidos do Praião, Explosão da Cesp e Acadêmicos do Oásis prometem contagiar o público. A concentração será a partir das 21 horas e o desfile tem início às 22 horas.
No mesmo dia, o bloco carnavalesco as Virgens do Tupi oferece uma divertida programação, na Praça do Tupi, a partir das 13h e também às 18 horas com o tema ‘Segura Essas Virgens’.
Demonstrando o cuidado necessário com a natureza, a escola de samba Rio Preto realizará seu desfile com o enredo ‘Preserve o meio ambiente. A natureza agradece’. A apresentação será na Avenida Flacides Ferreira, Gaivota, às 20 horas.

Carnaval em Itanhaém no dia 28

Os blocos de arrasto prometem animar os bairros e o Centro da Cidade neste período de festa. Abrindo o Carnaval, na sexta-feira (28), a alegria está garantida com marchinhas e entusiasmo dos blocos Levianu’s e Unidos do Guapurá que vão agitar os foliões.
O bloco Levianu’s contagiará a Praça Geraldo Alves, no Umuarama, a partir das 21 horas. Apresentando o enredo ‘Nasce mais uma estrela’, na sexta-feira (28), a festa fica por conta do Unidos do Guapurá. A concentração será no Quiosque do Litoral, altura da Rua Leopoldino Araújo, a partir das 17 horas. Às 21 horas, seguirão com destino a Ladeira.

Postagens populares