Nesta segunda-feira (10/10), a RIM e seus aparelhos BlackBerry sofreram interrupções nos seus serviços de mensagens e emails na Europa, Oriente Médio, África e Índia. Agora, segundo a agência de notícias Reuters, o problema se espalhou para a América Latina - mais especificamente para o Brasil, Chile e Argentina.
A operadora T-Mobile disse em seu site que as interrupções nos serviços de email e mensagem do BlackBerry foram causados por uma falha na rede europeia. A companhia garantiu que havia resolvido os problemas, mas, 20 horas depois, as mesmas falhas começaram acontecer na Índia e se espalharam para diversos países, incluindo o Brasil.
Segundo o analista da Informa Telecoms & Media, Malik Saandi, a companhia está em um momento difícil. Recentemente, a empresa enfrentou desistência de alguns investidores devido ao fracasso do seu tablet, o Playbook, e agora está passando por uma situação nada favorável. "Os problemas com o BlackBerry não poderiam vir em pior hora para a RIM", comentou o analista.
Em um comunicado à imprensa, a empresa disse que está trabalhando para restaurar o serviço o mais rápido possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário