quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Carnaval começa a tomar conta de Itanhaém



 Itanhaem

Carnaval começa a tomar conta de Itanhaém. As agremiações carnavalescas da Cidade já estão se preparando com ensaios nas comunidades e confecções das fantasias e alegorias. O Desfile volta após dois anos, e vai acontecer nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Sambódromo que será montado na Avenida Jaime de Castro.
No total, cinco escolas do Grupo Especial vão buscar o título do Grupo Especial. No mesmo dia, entra na passarela a Explosão do Cesp, do Grupo de Acesso. A escola do Grupo Especial com menor pontuação cai para o Grupo de Acesso do Carnaval 2013.
Quem abre o Desfile é a Explosão da Cesp, a partir das 21 horas. A agremiação do Guapiranga entra na avenida com o enredo “Do início ao fim. Só ele criou, só ele pode findar. Homem nenhum na terra pode prever o que virá!”. Desfilando pela primeira vez como escola, a entidade entra com cerca de 200 componentes, divididos em oito alas.
Logo depois, desfilam no sambódromo as cinco escolas do Grupo Especial. A primeira a entrar é a Unidos do Praião, que vem com o enredo “Pérola Negra, do começo a Itanhaém. O Praião hoje é você”. O desfile será uma retribuição a homenagem que tradicional escola paulistana irá fazer a Itanhaém no Carnaval 2012.
Em seguida, é a vez da Acadêmicos do Oásis. Com 260 componentes, divididos em 10 alas e dois carros alegóricos, a escola campeã de 2006 vem com o enredo “No sonho de cuidar, Oásis vem preservar”.
“A escola vai falar sobre a natureza e a preservação. Vamos falar sobre o Planeta Água. A preparação está maravilhosa. Estamos confeccionando as fantasias e, em breve, vamos começar a trabalhar nos carros alegóricos”, afirma a presidente da agremiação Elisabeth da Silva Oliveira.
Atual campeã, no carnaval 2010, a Unidos do Gaivota será a terceira escola do Grupo Especial a entrar no Sambódromo. A agremiação vai homenagear um dos mais ilustres moradores do bairro, o radialista Beto Hora. A escola luta pelo seu tricampeonato com cerca de 450 componentes, em 12 alas, dois carros alegóricos e cinco tripés.
Logo depois, desfila uma das escolas mais antigas da Cidade, a Libertação. A agremiação vai falar sobre um dos personagens mais importantes da história de Itanhaém, o ecologista Ernesto Zwarg. “Os trabalhos estão adiantados, com parte das fantasias e alas já confeccionadas”, afirma o presidente Mozart Sabóia de Araújo.
Encerrando a noite de samba, entra a escola Estrela do Mar, que promete mostrar um enredo bem humorado e ao mesmo tempo histórico. “A escola vem com muita alegria para transmitir mensagem de esperança para os expectadores. Será um enredo em homenagem aos 480 anos de Itanhaém, com foco em Benedicto Calixto, que vai pintar a praça que leva seu nome e lembrar grandes comediantes como Manoel da Nóbrega e Carlos Alberto de Nóbrega”, afirmou o presidente Deusdeth Soares da Rocha.
No dia seguinte, segunda-feira (20), desfila o Bloco Unidos de Marechal Rondon, que não vai concorrer no campeonato. Haverá ainda a apresentação de show especial.
Confira a programação de carnaval e os enredos das escolas:
Local: Avenida Jaime de Castro, na entrada principal da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares