segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cameras em Itanhaem

O secretário de Trânsito e Segurança de Itanhaém, Silvio César Oliveira, anunciou que o município terá sistema de monitoramento por cameras.

Na sexta-feira (11), o secretário visitou o sistema de monitoramento de Praia Grande e foi recebido pelo secretário de Trânsito e Segurança daquele município, José Américo Franco Peixoto. Oliveira estava acompanhado do diretor do Departamento de Tecnologia, Fábio Fomm, e do comandante da Guarda Civil de Itanhaém, Adilson Muniz da Silva.

Hoje Praia Grande conta com 1.530 câmeras espalhadas na cidade, sendo que cada unidade escolar e de saúde é monitorada 24 horas por câmeras controladas por uma central que aciona imediatamente a Guarda Municipal em caso de ocorrências. As regiões comerciais, as principais vias e os pontos de tráfego também são monitorados pela central.
Oliveira e Fábio Fomm trabalham no projeto de instalação do sistema em Itanhaém desde a última semana, quando receberam a incumbência do prefeito Marco Aurélio Gomes. A meta inicial é implantar a infraestrutura interna e externa para, só depois, promover a instalação dos postes e câmeras.

Segundo o secretário, parte dos recursos deverá ser repassada pelo Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar já garantida pelo deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT), na ordem de R$ 500 mil. “Estamos começando a trabalhar neste projeto que é tão essencial, num momento em que a Cidade cresce em economia e em população. Com isso, crescem os problemas sociais, de trânsito e de segurança. O prefeito nos deu carta branca porque o sistema de monitoramento é compromisso de seu governo com a população”, destacou Silvio César.

Ainda na visita, o secretário conheceu a sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, onde acertou parcerias e ações de integração que preveem a participação das GCMs das demais cidades do Litoral Sul.

http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/2962-itanhaem-tera-monitoramento-por-cameras
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares