sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Itanhaém conta com atendimento especializado em diabetes



Itanhaém


Doença aflige mais 347 milhões de pessoas no mundo, a diabetes pode surgir sem apresentar sintomas. E por isso é fundamental que sejam feitos os exames periódicos para verificar se há a incidência da doença. Em Itanhaém, a rede municipal conta com Centro Especializado em Diabetes de Itanhaém (CEDI), proporcionando atendimento e acompanhamento complementar ao das Unidades de Saúde da Família (USFs) para os pacientes.

Os sintomas mais comuns do diabetes são sede excessiva, aumento no apetite, vontade de urinar, perda de peso por nenhum motivo, falta de ar, visão turva, cansaço e sonolência. O uso de medicamentos, que podem ser adquiridos a um baixo custo ou gratuitamente em farmácias de Itanhaém, auxilia os pacientes a controlar o avanço da enfermidade.
Para o controle dos níveis glicêmicos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a prática de exercícios físicos regularmente com o acréscimo do acompanhamento médico, que é indispensável, principalmente em casos em que a enfermidade esteja inserida no histórico familiar. Se não tratada, a diabetes pode causar a amputação de membros e cegueira permanente.
O Centro Especializado em Diabetes de Itanhaém funciona das 7 às 12 horas e das 13 às 17 horas no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), que fica na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares