quarta-feira, 14 de julho de 2010

SITE FRAUDULENTOS..

Uma pesquisa feita pela VeriSign, empresa especializada em soluções de infra-estrutura digital e sistemas de identificação, revela que três quartos dos brasileiros são vulneráveis a ataques de phishing, prática onde os internautas são levados a fornecer informações pessoais, geralmente por meio de um site falso.
A pesquisa solicitou aos entrevistados que indentificassem entre duas imagens, a de um site fraudulento e outro legítimo, qual era o falso. A experiência mostrou que 73% dos internautas não detectaram os erros de ortografia; 54% não notaram a inexistência do cadeado na barra de endereço do navegador; 36% não estranharam a solicitação de informações adicionais sobre a conta; e 33% não notaram a URL contendo um nome de domínio numérico e não específico.

O estudo, que também analisou a vulnerabilidade de diferentes parcelas da população, apontou que as mulheres são 10% mais suscetíveis a serem enganadas que os homens. Já a análise feita com base na faixa etária revelou que as pessoas mais vulneráveis são as com idade entre 35 e 44 anos, com 21% mais chances de serem vítimas do golpe que os internautas entre 18 a 24 anos.

De acordo com Tim Callan, vice-presidente de marketing de produto da VeriSign, uma das alternativas para resolver essa questão, que prejudica crucialmente a credibilidade das empresas, é que elas adotem métodos mais evidentes para que os clientes possam identificar com mais facilidade os casos de fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares