quinta-feira, 1 de julho de 2010

WINDOWS XP


 Mais de 10 mil usuários do Windows XP sofreram ataques nos últimos dias
Brecha explorada foi localizada em 05 de junho por um engenheiro do Google e veio a conhecimento público em 10/06. Atualização de segurança da Microsoft chegará em 13/07
O Windows sempre é alvo de diversas críticas quando se trata da segurança dos dados do usuário, com direito até a divulgação pública de uma brecha no Windows XP que permitia invasões por parte de hackers. Essa brecha, porém, vem sendo explorada em diversos países.
De acordo com a Microsoft, mais de 10 mil ataques foram registrados desde 15 de junho e o número cresce a cada dia – a falha foi localizada por um engenheiro do Google em 05/06.
Em um post feito no blog oficial da Microsoft, a empresa afirma que a única atividade na brecha era por parte de pesquisadores que a estavam estudando. Porém, em 15/06 esse quadro mudou e a exploração passou a se multiplicar.
Os principais alvos de ataques ao sistema operacional da Microsoft são Estados Unidos, Portugal, Alemanhã, Rússia e Brasil, sendo que os dois primeiros são os maiores alvos de conteúdo malicioso.
Os ataques são feitos por meio de programas maliciosos, baixados via brecha no sistema, localizada no Windows Help and Support Center, um serviço que permite fazer download de arquivos de ajuda referentes ao Windows XP.

A Microsoft liberou uma aviso de segurança em 10 de junho, quando o bug se tornou de conhecimento público. O alerta apresenta modos de desabilitar o Windows Help Center Protocol. O próximo update que a Microsoft fará para arrumar bugs de segurança do sistema operacional está previsto para acontecer em 13 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares