quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Marcos Rogério Meneghessi Fotógrafo amador doa cerca de 300 imagens de Itanhaém

Itanhaem



A relação com Itanhaém era antiga. Mas somente há cerca de dois anos, o iluminador de teatro Marcos Rogério Meneghessi passou a registrar sua admiração pela segunda cidade mais antiga do País, em forma de fotografias mostrando vistas do Município e de seus principais pontos turísticos. Seu rico acervo, composto por 357 fotos, está disponível para consulta para a população por intermédio do portal Flickr.
Com 40 anos de idade, Meneghessi atua profissionalmente no teatro trabalhando na iluminação de produção de peças no Estado de São Paulo, inclusive na Baixada Santista. E desde a infância frequentava Itanhaém com a família. Há cerca de dois anos, passou a fixar residência no Jardim Suarão. Com isso, veio a ideia de criar um acervo pessoal com imagens da Cidade.
“O que me atraiu para Itanhaém foi a tranquilidade e, principalmente, a sua rica história. Achei que poderia contribuir de alguma forma retratando a Cidade em fotos que busquem mostrar um pouco de sua beleza natural e seu patrimônio cultural inestimável”, sentenciou Meneghessi.
O secretário municipal de Governo, Silvio Lousada, destacou que a contribuição servirá para enriquecer o acervo permanente disponível para a municipalidade, que já conta com cerca de 6.500 fotos digitais, com uma média diária que chega a atingir até dez mil visitações feitas por internautas.
“Nosso próximo passo é o de criar um coletivo de fotógrafos amadores. A ideia, inclusive, partiu do próprio Meneghessi que vai apresentar um projeto nesse sentido”, disse Lousada ressaltando o aniversário da Cidade. “Estamos comemorando os 480 anos de fundação de Itanhaém, nada melhor do que retratarmos em diversos olhares”.

Veja as Fotos: Album

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares