sábado, 22 de dezembro de 2012

O projeto “Roda SP” começará a rodar em Itanhaém nesta sexta-feira (21), e vai até o dia 5 de fevereiro

O projeto “Roda SP” começará a rodar em Itanhaém nesta sexta-feira (21), e vai até o dia 5 de fevereiro, passando pelo Centro Histórico e Cama de Anchieta, com a ‘Rota Calor no Coração’. O programa funcionará de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas, com saídas dos ônibus de hora em hora.






O Roda SP está dividido em quatro rotas (Bem Receber, Calor no Coração, Rota Navegantes e Caminhos do Mar), que passam por oito cidades da Baixada Santista: Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá e Peruíbe. Para participar, o turista compra um cartão magnético que será vendido direto no ônibus do programa no valor de R$ 10,00. Esse cartão tem a validade de 24 horas contadas a partir do horário do primeiro embarque, podendo subir e descer quantas vezes quiser.
Itanhaém está incluída na ‘Rota Calor no Coração’. O roteiro começa na cidade de Praia Grande, passando pelo Portinho, Praça da Paz/Praia do Boqueirão e Praia de Ocian/ Estátua de Netuno. Em seguida, vai para a cidade de Mongaguá, passando pelo Poço das Antas e pela Plataforma Marítima de Pesca/ Parque Ecológico “A Tribuna”. Chegando em Itanhaém os visitantes irão conhecer a Igreja Matriz de Sant’Anna/Centro Histórico e a Cama do Anchieta. Finalizando a Rota, ainda será possível visitar as Ruínas do Abarebebê, Praia Central e o Lamário Municipal, na cidade de Peruíbe.
O Roda SP é um programa da Secretaria Estadual de Turismo que tem como o objetivo levar o turista a conhecer a rica diversidade cultural e histórica dos municípios paulistas. 16 Ônibus double deckers, micros e convencionais farão circuitos turísticos já pré-determinados e circularão nas cidades da região durante o período.
Na temporada 2011-2012, o programa ‘Roda São Paulo’ recebeu 20 mil turistas nas visitas pelas cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista. O resumo do roteiro do Roda SP e outras informações estão no site www.turismo.sp.gov.br.
 

Um comentário:

Postagens populares