quinta-feira, 24 de abril de 2014

O prazo para fazer a inscrição eleitoral

O prazo para fazer a inscrição eleitoral, pedir a transferência do título de eleitor ou ainda solicitar a transferência para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais de 2014. O cidadão tem até o dia 7 de maio para realizar qualquer um desses serviços junto à Justiça Eleitoral e, dessa forma, estar apto a votar no pleito deste ano.
O interessado deve procurar a sede do cartório eleitoral, que fica na Rua Dinorah Cruz, 71, Centro. Para solicitar o título de eleitor, é necessário apresentar o documento oficial de identificação com foto e o comprovante de residência, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos. Devem ser apresentados os documentos originais acompanhados de cópias. O título de eleitor é o documento que comprova o alistamento eleitoral e informa o número de inscrição, zona eleitoral e o local de votação.

Já para fazer o pedido de transferência do domicílio eleitoral nos casos em que o eleitor mude município, estado ou país, é preciso apresentar o documento de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. O requerente também deverá estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, ter cumprido obrigações legais, ter obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses. Também é preciso apresentar os documentos originais e respectivas cópias. Termina no dia 7 de maio o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a transferência do local de votação para uma Seção Eleitoral Especial.

As 11 seções eleitorais que estavam na E.M. Silvia Regina Schiavon Marasca (antiga E.M. Leonor II) foram transferidas para a Unidade de Ensino Superior de Itanhaém (Unidez), localizada na Avenida Embaixador Pedro de Toledo, 196, no Centro. A mudança foi necessária pelo fato do prédio da escola municipal estar em reforma para reparos em problemas estruturais. A escolha pela Unidez se deu por causa da proximidade com a E.M. As seções transferidas para Unidez foram as seguintes: 139, 144, 145, 152, 161, 173, 174, 189, 209, 236 e 287, que representam cerca de 4 mil eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares