sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O programa de coleta seletiva Reciclando a Favor da Vida, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Itanhaém, coletou no mês de agosto 400 litros de óleo vegetal usado, que foram destinados à fabricação de biodiesel.
Segundo a coordenadora do programa, Roseli Raunaimer da Cunha, a reciclagem do óleo utilizado é de extrema importância para a preservação das águas, pois a cada litro do produto descartado no meio ambiente, ocorre uma contaminação de mil litros de água nos lençóis freáticos. “Depois de usado, o óleo deve ser colocado em garrafas ou vidro e encaminhado à Coleta Seletiva, para desta forma, garantir para que as águas não sejam poluídas, dando um destino certo ao material na produção de biodiesel”.
PROJETO – O Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos e Líquidos – Reciclando a Favor da Vida tem como objetivo expandir a coleta seletiva em 100% na Cidade, organizar e fomentar grupos de catadores para um trabalho de cooperativismo. O programa prepara todos os segmentos da sociedade em uma nova forma de reduzir o impacto ambiental e social provocados pelo lixo.
Os munícipes que quiserem colaborar com o projeto podem participar entregando os resíduos nos pontos de entrega voluntária, que estão espalhados por toda a Cidade, além da Coleta Seletiva Porta a Porta, que é feita uma vez por semana em diferentes bairros do Município. Para informações, entrar em contato por meio do telefone (13) 3421-1600, ramal 360.

Itanhaem ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares