quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Twitter - Itanhaem


Se você foi contaminado pelo vírus do Twitter, a dica é apagar os cookies do seu navegador e mudar sua Senha .
O Twitter foi afetado por uma grande falha de segurança que permitia que qualquer pessoa incluísse códigos maliciosos ao Search do microblog. A brecha de segurança foi descoberta pelo site americano XSSED. Este tipo de brecha de segurança é conhecida como XSS (Cross Site Scripting).
O "virus do twitter" fazia com que o usuário, ao clicar no link malicioso, automaticamente repassasse o vírus para seus seguidores, o que fez com que rapidamente mais de 100 mil usuários fossem infectados.
O virus teve início com uma mensagem informando que o membro da banda Restart, Pelanza, havia sofrido um acidente. Algum tempo depois outras mensagens começaram a aparecer, como possíveis fotos da apresentadora do programa Pânico, Sabrina Sato, nua.
Cerca de 12 horas após o vírus estar no ar, o Twitter corrigiu a falha de segurança que permitia aos crackers terem acesso a novas contas (as já contaminadas continuam problemáticas). Porém, o que o Twitter não imagina é que os membros da comunidade Orkut Exploits continuaram tentando encontrar outras brechas, e descobriram uma outra maneira de continuar com os vírus.
Se você foi infectado pelo vírus do Twitter, a dica que temos para você é que apague os cookies do seu navegador e mude sua senha.
Itanhaem, 08-09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares