quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Escola Técnica de Itanhaém (ETEC)

A Escola Técnica de Itanhaém (ETEC) está com inscrições abertas para vagas remanescentes do 1º semestre de 2011 para o Ensino Médio e cursos técnicos nas áreas de Administração, Saneamento, Informática para Internet e Secretariado. Os interessados devem se candidatar entre os dias 11 e 14 de janeiro através do site www.vestibulinhoetec.com.br. O valor da inscrição é R$ 10,00. As provas acontecerão no dia 21 de janeiro, das 14 às 18 horas.




REQUISITOS – Para ingressar no Ensino Médio é necessário que o aluno tenha concluído a 1ª ou a 2ª série deste período. Já para os cursos de ensino técnico, é necessário estar cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído, além de possuir conhecimentos na área de interesse, comprovados através de experiência na carteira de trabalho ou certificados de cursos.



É importante ressaltar que todos os candidatos classificados ingressarão diretamente no 2º módulo do curso técnico desejado, enquanto os candidatos classificados no Ensino Médio ingressarão na 2ª ou 3ª série. A ETEC de Itanhaém fica na avenida José Batista Campos, 1.431, no Jardim Anchieta. Informações pelos telefones (13) 3427-1601 ou (13) 3426-4926.



Confira a descrição dos cursos oferecidos que têm a duração de três semestres:



INFORMÁTICA PARA INTERNET – Capacita profissionais para desenvolver programas de computador para a internet, seguindo as especificações da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de sistemas para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos. O profissional desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na internet e na intranet.



SECRETARIADO – O curso capacita profissionais para exercer tarefas relacionadas ao expediente geral do secretariado, para organizar a rotina diária e mensal da chefia/direção, controlar e arquivar documentos, preencher e conferir documentação de apoio à gestão organizacional, estabelecer os canais de comunicação da chefia/direção, entre outras tarefas.



ADMINISTRAÇÃO – O técnico em administração é o profissional que executa funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque, além de operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material.



SANEAMENTO – O técnico em saneamento é o profissional que atua na construção de estações de tratamento de águas e esgotos. Atua em obras de captação, transporte e tratamento de águas. Elabora e conduz a execução de aterros sanitários e obras para disposição e reciclagem de resíduos e unidade de compostagem. Promove a educação sanitária e ambiental. Implementa estratégias de captação, tratamento e distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares