temporada de verão. Com o grande aumento populacional na Cidade, cresce também a demanda por atendimento médico de emergência.Segundo o Coordenador Geral de Urgência e Emergência do Município e médico do SAMU-192, Dr. Amir Bahmad, o serviço será descentralizado para poder ter uma diminuição no tempo/resposta nos locais mais distantes.
Haverá bases nos dois extremos do Município, nas regionais do Suarão e Gaivota. Além disso, uma viatura vai permanecer no posto da Polícia Rodoviária Federal, próximo a entrada principal da Cidade.
O coordenador destaca ainda que este ano o SAMU-192 terá o apoio de duas motolancias, que são motocicletas específicas para serviço de atendimento de urgência. Os veículos foram adquiridos junto ao Ministério da Saúde em novembro e serão importantes, principalmente, em casos de grande tráfego de trânsito.
Atualmente, o SAMU-192 tem quatro Unidade de Suporte Básico, uma Unidade de Suporte Avançado e as duas Motolancias. A unidade está em processo de licenciamento para adquirir outras três viaturas novas, sendo duas em substituição às antigas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário