quinta-feira, 14 de julho de 2011

Doenças que aparecem no Frio !!!

Pneumonia




A pneumonia é uma doença que afeta cerca de 2,1 milhões de brasileiros todos os anos, segundo dados do DATASUS. Esta doença é a principal causa de internação hospitalar (mais de 960 mil casos por ano) e a quinta causa de morte no Brasil.
Dos 24.756 óbitos por pneumonia registrados no último levantamento do SUS (2005), 70% eram de pacientes com mais de 65 anos.
Conceito: A pneumonia é uma doença infecciosa que provoca inflamação dos pulmões. Geralmente é causada por bactérias, vírus e fungos. Dentre estes, a pneumonia bacteriana é a mais comum.
Trata-se de uma doença que afeta mais os idosos, pessoas com doenças crônicas ou que tenham imunidade baixa. Mas pode afetar também crianças, jovens e adultos saudáveis. Nas crianças, a pneumonia é a principal causa de morte em todo o mundo.

Tipos de Pneumonia:


  • Pneumonia adquirida na comunidade: é a pneumonia adquirida no ambiente de convívio social, seja em casa, no trabalho, academias de ginástica, creches, escolas ou outros locais comunitários.
  • Pneumonia hospitalar: trata-se de uma pneumonia adquirida diante de uma internação hospitalar. Muitas vezes é uma doença mais grave do que a pneumonia adquirida na comunidade, já que os germes hospitalares são mais perigosos e resistentes aos antibióticos. Além disso, o paciente internado pode ter alguma doença que provoca queda da imunidade (ou defesa do organismo), facilitando a infecção e inflamação pulmonar por diversos motivos.
  • Pneumonia aspirativa: esse tipo de pneumonia ocorre quando algum material estranho é inalado ou aspirado para dentro dos pulmões. Ocorre mais freqüentemente quando alimentos presentes no estômago são aspirados para o pulmão após os vômitos. Esse tipo de pneumonia é mais observado em pacientes com lesão cerebral ou alcoólatras.
  • Pneumonia causada por microorganismos (germes) oportunistas: é uma pneumonia que afeta pessoas com baixa imunidade (ou baixa defesa do organismo). Germes que seriam inofensivos para pessoas saudáveis, tornam-se perigosos para indivíduos com baixa imunidade, como é o caso de pessoas portadoras da AIDS ou portadores de órgãos transplantados.
  • Pneumonia causada por germes emergentes: são germes muito virulentos, encontrados em grandes epidemias, que podem causas pneumonia até mesmo em pessoas muito saudáveis. Um exemplo é a pneumonia causada pelo vírus da gripe aviária na Ásia.


  • Tratamento:

    O tratamento da pneumonia depende do tipo de microorganismo (germe) causador da inflamação e infecção dos pulmões, da gravidade dos sintomas, da presença de outras doenças associadas, local de contaminação (comunidade ou hospital) e grau de comprometimento dos pulmões.
    É importante lembrar que quanto mais rápido se fizer o diagnóstico e iniciar o tratamento, melhores serão as chances de cura. Além disso, o paciente deve seguir as orientações médicas e completar todo o tempo de tratamento previsto para o uso das medicações (antibióticos). Desse modo, evita-se uma recidiva da pneumonia ou uma resistência aos antibióticos utilizados.
    As pneumonias mais freqüentes são as bacterianas. Nestes casos é necessário o uso de antibióticos para combater a infecção. Após o início do tratamento, espera-se uma melhora dos sintomas dentro de 48 a 72 horas. Caso essa melhora não ocorra, ou haja piora dos sintomas, o paciente deverá retornar ao médico para reavaliação.
    Para as pneumonias virais, geralmente não existe tratamento específico. Em alguns casos são utilizados remédios antivirais. Mas na maioria das vezes, as recomendações de tratamento são relacionadas ao repouso, dieta adequada e a ingesta de líquidos para melhor recuperação.
    Para as pneumonias causadas por fungos, é necessário o uso de remédios antifúngicos. Já para as pneumonias causadas por parasitas ou outros tipos de microorganismos (germes), é necessário o uso de alguns tipos de antibióticos ou outras medicações.
    Em todos os casos, o paciente sempre deve seguir as recomendações e orientações médicas. Muitas vezes há a necessidade de retorno ambulatorial ou hospitalar para realização de exames (radiografia ou raio-X de tórax) de controle, mesmo que o paciente esteja se sentindo bem.
    Quem irá decidir se o tratamento poderá ser feito em casa ou se será feito dentro do hospital (com paciente internado) sempre será o médico. Em casos mais graves pode ser necessária uma internação em unidade de terapia intensiva (UTI).







    http://www.bancodesaude.com.br

    Um comentário:

    1. Estou aqui para vos falar de um remédio natural que é
      que lhe faz pensar porque é que o seu médico não lhe disse
      sobre isso. Então, por outro lado, é bastante óbvio
      porque é que o seu médico não o fez, porque essa não é a sua função, é
      isso? Mas, a sério, promete-me que não vais ficar muito zangado
      com o seu profissional de saúde, não é realmente a sua
      falha. Eles só podem praticar o que lhes é dito
      Quando a sua saúde está em risco, não há tempo para o Tom
      tolice, tem de se chegar à causa e cortar
      no início. Por isso, tem sofrido de gota dolorosa
      ataques? Bem, permita-me que lhe dê um novo
      perspectiva sobre a solução para as pragas que em tempos vos causei no vosso sapato até o meu amigo universitário me apresentar ao centro de ervas Dr Itua que cura o meu hiv/herpes depois de o ter bebido durante duas semanas, como instruído, o Dr Itua é um médico de ervas de África que tem o poder natural de curar as seguintes doenças: Herpes,Hiv,Hepatite B,Fibróide,Esquizofrenia,Cancro,Escoliose,Fibromialgia,Síndrome de Toxicidade Fluoroquinolona Fibrodisplasia Ossificans Progressiva. Fatal Fatal Fator de Insónia Familiar V Mutação Leiden, Doença de Epilepsia Dupuytren,Desmoplásico,Diabetes,Doença Celíaca,Doença de Creutzfeldt-Jakob,Angiopatia Amilóide Cerebral,Ataxia,Artrite,Esclerose Lateral Amiotrófica,Doença de Alzheimer,Carcinoma Adrenocortical.Asma,Alérgica
      Como o Dr. Itua me garante que todas as doenças abaixo mencionadas garantem uma cura 100% permanente para todas estas doenças, acredito tanto no Dr. Itua porque ele me ajuda a curar o meu hiv/ herpes que tem sido o meu fardo na vida, por isso prometi ao Dr. Itua que testemunharei sobre o seu trabalho online depois de me curar e é isso que estou a fazer aqui, por isso, por favor, se sofre destas doenças não hesite em escrever ao Dr. Itua Herbal Center por e-mail: drituaherbalcenter@gmail.com ou fale com ele sobre o quesapp: +2348149277967.

      ResponderExcluir

    Postagens populares