quinta-feira, 17 de maio de 2012

Assalto a joalheria

 Em, Itanhaem ja esta virando rotina:


Quatro homens foram presos pouco depois de assalto a uma joalheria, no Centro de Itanhaém, na noite de segunda-feira. Segundo a polícia, dois detidos têm ligação com o crime e os demais foram detidos por outros delitos. Além dos detidos, duas pessoas foram identificadas como participantes da ação contra a joalheria, mas não foram localizadas.
Por volta das 18 horas, três ladrões entraram no comércio, que fica na Avenida João Batista Leal. Eles roubaram 30 relógios de pulso, 80 alianças de ouro e prata, além de pulseiras e correntes de prata.
A ação foi rápida, durou pouco mais de um minuto, mas foi gravada pelo sistema de câmeras da loja. Após a fuga do grupo, a Polícia Militar foi chamada.
Ao ver as filmagens, os policiais reconheceram alguns dos acusados e foram até o bairro Gaivota, onde viviam. Quando a equipe estava indo para a casa de um dos homens, o servente Dannyel Rodrigues Pereira, de 21 anos, viu um Gol cinza suspeito e o abordou. Os policiais achavam que ele tinha sido usado no assalto.
Durante pesquisa, foi apurado que o carro tinha sido roubado semana passada, em Peruíbe. O automóvel era dirigido pelo serralheiro Rodrigo Fernando Rodrigues da Silva, de 35 anos. Rodrigo disse à polícia que trocou uma moto e pelo carro e que saiba da origem ilícita do automóvel.
Sobre o roubo da joalheria, o serralheiro disse que não participou, mas que conhecia Dannyel e falou de outra pessoa, o pintor Maycon Azevedo Pinto, de 21 anos.
Os PMs foram levados até a casa de Maycon, na Rua Macumãs, onde foram encontradas porções de droga e munições de calibre 38.
Maycon assumiu ligação com o tráfico de drogas e a propriedade do entorpeceste. Rodrigo e Maycon foram detidos.
Quando a PM saía da casa de Maycon, viu outro Gol cinza. Quando os ocupantes do veículo perceberam a presença da polícia, fugiram mas foram detidos em seguida. Dentro do carro estavam Dannyel e o comerciante Paulo Júnior Silva, de 21 anos. Ambos foram identificados como participantes do assalto contra a joalheria.
Em uma lan house na Avenida Flácides Ferreira foram encontradas algumas jóias, dez papelotes de cocaína e R$ 245,00. O comerciante ainda indicou outro imóvel, na Rua Carnaubas, onde estaria mais um acusado do assalto e o restante dos objetos subtraídos.
No imóvel morava João Ricardo do Espírito Santos, que não estava na casa. Em uma sacola no local foram encontrados os demais materiais levados da joalheria.
Segundo a polícia, outro suspeito foi identificado como Willian Moreira Ferreira, que também não foi achado. O flagrante foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares