domingo, 13 de maio de 2012

Presos com super-baterias furtadas em Itanhaém

Itanhaem


Na última quinta-feira (10), a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de envolvimento na venda de baterias furtadas das ERBs (Estações Radio Base) de empresas de telefonia, segundo o Deic (Departamento Estadual de Criminais).

As detenções ocorreram no Jabaquara, zona sul de São Paulo, e em Itanhaém, no litoral. Integrantes da 3ª Patrimônio (Delegacia Investigações sobre Crimes em Concessionárias e Prestadoras de Serviço) do Deic (Departamento Estadual de Criminais), responsáveis pelas apurações, recuperaram 31 peças roubadas.
Os equipamentos eram comercializados em um site de leilões. Segundo o delegado Fábio Antônio Bolzani, titular da 3ª Patrimônio, as baterias furtadas são utilizadas na instalação de som automotivo de alta potência, principalmente em campeonatos de SPL (Sound Pressure Level) cujo objetivo é produzir, por meio dos autofalantes, pressão sonora similar ao de uma turbina de avião.

Bolzani explicou que a equipe apurava a venda das baterias por meio de anúncios na internet. As informações levaram os policiais até a rua Orlando Murgel, no Jabaquara. No local estavam armazenadas 10 acumuladores de energia. Todos apresentavam queixa de furto. Os equipamentos eram oferecidos por um vendedor autônomo de 51 anos que foi detido.

O autônomo revelou ter adquirido as baterias em Itanhaém. Os policiais encontraram outros 21 acumuladores de energia no quintal de uma casa na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, Jardim Regina, no litoral. O material estava com um restaurador de 31 anos. Ele também foi preso. Os dois foram autuados por receptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares