quinta-feira, 19 de julho de 2012

A Claro informou nesta quinta-feira (19/07)

A Claro informou nesta quinta-feira (19/07) que entregou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o plano de investimentos para melhoria de qualidade de serviços no país. A entrega do documento se deu um dia após a agência suspender as vendas de produtos da operadora em três Estados: Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Segundo comunicado da empresa, "a agilidade na entrega deve-se ao fato de a operadora já realizar fortes investimentos em rede no Brasil e, consequentemente, já ter a execução desse plano em sua estratégia de negócio" De acordo com a Claro, o investimento em ações de melhoria da empresa somam R$ 3,5 bilhões em 2012 e "já podem ser percebidas em diversos Estados".

A Claro ressaltou que o critério usado pela Anatel ao adotar as sanções está relacionado a problemas pontuais em central de atendimento, "cujas ações de melhorias já apresentaram resultados nos indicadores da Anatel do mês de junho".

Nesta quarta-feira (18/07), a Anatel também anunciou sanções e exigências contra as operadoras TIM e Oi, devido as crescentes reclamações sobre a qualidade dos serviços das empresas. A agência determinou a suspensão das vendas da TIM em 19 Estados e da Oi em cinco Estados.

A Anatel foi procurada pela Reuters, mas não confirmou de imediato o recebimento do plano.

A assessoria de impressa da Anatel confirmou o recebimento, mas afirmou que se trata de um esboço, pois não se trata de um plano formal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares