sábado, 7 de julho de 2012

Bolsa Família devem atualizar dados para não perder benefício

As famílias de Itanhaém cadastradas no Programa Bolsa Família e que não efetuaram a atualização do cadastro devem comparecer nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou Postos de Atendimento e Assistência Social (PAAS) mais próximo de sua residência, das 8 às 17 horas, para procurar seu nome na lista e fazer o agendamento. Atualmente, 246 famílias necessitam atualizar suas informações.O registro é uma das exigências do benefício e o responsável familiar deve apresentar os seguintes documentos próprios: CPF, título de eleitor e comprovante de residência atualizado. No caso das crianças que são dependentes do beneficiário, é necessário levar qualquer documento e declaração escolar. Vale ressaltar que caso a atualização não seja feita, o munícipe corre o risco de ter o benefício cancelado.
Somente cadastros atualizados permitem acesso às iniciativas que utilizam o Cadastro Único para a identificação de beneficiários, com ele é possível participar de diversos programas do Governo Federal, como Carteira do Idoso; isenção da taxa de inscrição em concursos públicos; ProJovem Adolescente; Programa Minha Casa, Minha Vida; Tarifa Social de Energia Elétrica; Benefício de Prestação Continuada (BPC); e Aposentadoria para Donos de Casa.
De acordo com o diretor de Assistência Social e gestor do Bolsa Família no Município, Jean Gabriel Velloso, é importante o beneficiário estar com as informações em dia para que se possa criar políticas públicas eficientes e eficazes para a população.

Itanhaem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares