sábado, 20 de outubro de 2012

Associação Espírita Raios de Luz realiza a distribuição de almoço para moradores de rua de Itanhaém.

Itanhaem



Todas as terças e quintas-feiras, a partir das 11 horas, a Associação Espírita Raios de Luz realiza a distribuição de almoço para moradores de rua de Itanhaém. A ação envolve 54 trabalhadores voluntários e também atende crianças que moram em bairros mais afastados.

Para receber o almoço, a pessoa precisa ser previamente cadastrada e participar da leitura do evangelho, além de poder receber acompanhamento espiritual. Atualmente, são 640 pessoas cadastradas. Com a ajuda de doações e do Banco de Alimentos de Itanhaém, são oferecidas cerca de 800 refeições por mês.
A entidade também realiza o ‘apadrinhamento’ de crianças que moram em bairros mais afastados, como o Mambu, para que no final do ano possam receber presentes como roupas e brinquedos. Além disso, cerca de 220 famílias também recebem doações de cestas básicas e cobertores.
Para a presidente da associação, Maria Cecília de Camargo Barros, explica que o trabalho da entidade não se resume somente à distribuição de refeição. “Além de fazermos o acompanhamento espiritual de cada um, quando possível também fazemos o encaminhamento para vagas de emprego, ajudando a pessoa a voltar ao seio da família. Todos nós nascemos com amor dentro da gente e quando a gente pratica o bem, só recebe coisas boas”.
A Associação Espírita Raios de Luz fica situada na Rua Beija Flor, 107, no Baixio. Os interessados em voluntariado podem obter mais informações pelo telefone para contato é (13) 9134-5345.

















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares