terça-feira, 11 de junho de 2013

Em Itanhaem: Dados como a frequência escolar e as notas dos alunos

Dados como a frequência escolar e as notas dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino podem ser acessados pelos pais diretamente do computador de casa. O sistema permite que o responsável obtenha informações do filho apenas com senha e login, disponibilizados nas escolas municipais ou na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.
Informações são armazenadas, atualizadas e divulgadas no Sistema Integrado da Gestão da Educação Municipal (Sigem), responsável também por controlar todas as ações no dia a dia escolar como demanda de alunos, professores, merenda, transporte, passe escolar, entre outras.
A tecnologia é acessada pelo site da Prefeitura, pelo link, e já funciona na Cidade, contemplando escolas municipais da região. As notas, bem como a frequência, são atualizadas a cada trimestre e disponibilizadas em página na internet.
Os pais que não tiverem as senhas e queiram ter o acesso podem entrar em contato com o departamento responsável pelo Sigem, no telefone (13) 3421-1700 (1711 ou 1736) e obter mais informações sobre a tecnologia.
Com o código, os pais devem conectar-se ao sistema de qualquer computador e visualizar as notas e frequência de seu filho. O software também disponibiliza o histórico acadêmico do aluno desde os anos iniciais na Rede. Mesmo que o estudante tenha sido transferido para outra escola municipal de Itanhaém, as informações anteriores continuarão no servidor para consulta.
Tecnologia estreita laços. De acordo com a coordenadora do sistema, Eleni Paulillo, é importante que os responsáveis saibam da existência do servidor para potencializar o relacionamento de escola e pais. “Assim aproximamos os pais da vida escolar do aluno, permitindo que eles vejam a evolução das médias ao longo dos anos”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares