sexta-feira, 21 de junho de 2013

TRANSPORTE COLETIVO EM ITANHAEM

TRANSPORTE COLETIVO
Hugo Di Lallo quer a implantação do bilhete único e do terminal urbano municipal

Vereador afirma que a expansão populacional no município exige uma
completa revisão do sistema público de transportes. “A cidade cresce nos pólos”
...
O vereador Hugo Di Lallo (PSC) afirmou nesta manhã em reunião com lideranças populares que vai intensificar esforços visando à implantação do terminal urbano municipal, bem como a instituição do bilhete único. Sua intenção é fortalecer o diálogo com o Executivo, empresas concessionárias e representantes da sociedade civil. “Diante do momento em que o País atravessa, com foco no debate do transporte público e da mobilidade urbana, entendo que Itanhaém, dada a expansão populacional e ocupação urbana crescente, precisa revisar o seu sistema público de transporte”, explicou o parlamentar.

“Pelo tamanho atual da população, com o crescimento dos bairros e mais pessoas indo residir nos pólos da cidade, é hora de começarmos a pensar em um terminal, onde o usuário possa fazer a baldeação e, com isso, utilizar a mesma passagem de ônibus”, justificou o parlamentar.

O vereador já apresentou o tema em plenário e quer agora integrar a sociedade civil nos debates. “Estamos pensando nos usuários dos bairros mais distantes, como o Loty, Gaivota, Coronel, Aguapeú, entre outros, que atualmente precisam pagar duas tarifas para ir e voltar do trabalho”.

Segundo ele, “o nosso sistema de transporte é o mesmo de trinta anos, quando a cidade ainda era acanhada. Ocorre que nos dias atuais, com a cidade crescendo neste ritmo, com mais pessoas vindo morar em Itanhaém, não podemos mais manter a estrutura atual. Precisamos mesmo de um terminal urbano”, finalizou o vereador.

Um comentário:

  1. Solução racional para o transporte coletivo
    Transporte coletivo vem sendo um dos problemas mais sentidos pela população do Brasil e origem de reações violentas, perturbadoras da ordem pública. A tarifa zero é perfeitamente justificável para quem necessita deste recurso para usufruir o direito constitucional de liberdade de locomoção. Torna-se, entretanto, muito injusta se usufruída por quem dela não necessita. Praticar o transporte gratuito através de empresas estatais tem sido um erro que não precisa ser novamente testado para se confirmar. Transporte é uma prestação de serviço e não um negócio para gerar lucro ou ser custeado por impostos gerais, pois estes são socialmente injustos. Partindo desta concepção, elaboramos uma alternativa para solução racional deste problema e sugerimos o acesso ao blog http://nossobrasilja.blogspot.com.br/ no qual está apresentada e disponível para ser implantada.


    ResponderExcluir

Postagens populares