quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CET

Olhar Digital

Rede social veiculou suposta foto de guarda de trânsito falando ao celular enquanto dirigia; Imagem teve quase 10 mil comentários

Se tem algo que a revolução do Egito nos ensinou, em janeiro de 2011, é que as redes sociais têm muito poder. Em dita situação, o Twitter teve um papel fundamental na renúncia do então presidente Hosni Mubarak, embora a luta egípcia continue ainda hoje, em novembro.

A nova prova da força das redes de relacionamento reside - veja você - aqui mesmo, em São Paulo. Na segunda-feira, 21, usuários do Facebook publicaram e compartilharam uma suposta foto de um guarda da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET), os populares "Marronzinhos", falando ao celular enquanto dirigia. A infração recebeu pouco mais de 9,5 mil comentários, e uma esmagadora maioria criticava a atitude do guarda.

Ontem, 24, a mesma CET foi vista em outra infração: um veículo da entidade foi fotografado estacionado em uma vaga para idoso.



Em reportagem feita pelo jornal PubliMETRO São Paulo, a CET informou que seus guardas recebem treinamentos periódicos de aprimoramento de conduta. Qualquer infração rende ao guarda a prestação de explicações e, dependendo do julgamento de seus superiores, uma advertência escrita ou ainda a suspensão.

A pena por dirigir falando ao celular é de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de multa de R$ 85,13. Já em caso de estacionar em vagas preferenciais, a multa é de R$ 53,20 e 3 pontos na habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares