terça-feira, 22 de novembro de 2011

Consumo de energia do seu laptop ou PC

Olhar Digital


Quem utiliza o Windows 7 deve ter reparado que sua interface é otimizada para poupar energia, e isso é ainda mais visível nos laptops. O problema é que muitos usuários encontram dificuldades em criar e modificar configurações de energia para seus computadores. Por isso, vamos ajudá-lo a poupar ainda mais a energia do seu PC, especialmente se você usar um notebook com muita frequência.

Para acessar o painel de gerenciamento de energia no seu Windows 7, clique em Iniciar na barra de tarefas e, em seguida, digite a frase "opções de energia". Após clicar neste item aqui, você verá os planos de energia que já são padrão: equilibrado, Alto Desempenho e Economia de Energia. É possível que você veja outros planos personalizados de acordo com a fabricante do seu PC. Caso queira criar um novo plano, basta clicar nesta opção aqui, seguir o passo-a-passo e personalizá-lo de acordo com suas preferências.

Cada plano pode ser configurado individualmente. Para isso, basta acessar aquele que deseja alterar, e depois clicar aqui para que algumas opções apareçam na tela. Aí será possível alterar toda a gama de programas instalados no PC de acordo com cada um dos planos.

Uma dica: para aproveitar ao máximo a carga da bateria, matenha as configurações sempre no nível mais baixo disponível ou na configuração padrão do PC, que são muito boas e inclusive reduzem o brilho da tela. Dessa forma você economiza energia e melhora o desempenho da sua máquina.

Outras dúvidas frequentes são os conhecidos "Modos de Sono" do Windows. No modo "Dormir", o PC não desliga completamente, e ainda utiliza muita energia para alimentar a memória RAM. O monitor e o disco rígido são desligados, mas ao tocar no mouse ou teclado o computador "acorda". Já o modo "Hibernar" significa que o PC desliga, mas antes disso os programas utilizados e qualquer tipo de conteúdo são salvos no disco rígido. Quando você reiniciar o computador, a RAM é carregada a partir do disco rígido, para que você possa continuar a trabalhar exatamente no ponto onde parou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares