quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Testes rápidos e convencionais de HIV - Itanhaém

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Municipal DST/AIDS, realizará entre os dias 24 de novembro e 1º de dezembro a Campanha Fique Sabendo. Durante a semana, serão realizados testes rápidos e convencionais de HIV nas Unidades do Programa Saúde da Família.
Além das USF, a equipe do Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI) se deslocará à E.M. Maria Cristina Macedo Gomes para a realização de teste-rápido diagnóstico HIV, das 9 às 16 horas, no dia 26. Os pacientes que obtiverem resultado positivo no exame terão acompanhamento médico e psicossocial do CINI.
A coordenadora do Programa Municipal DST/AIDS, Goher Lima Gonzalez, explica a diferença entre o teste rápido e o convencional. “No teste-rápido diagnóstico HIV, o resultado fica pronto em aproximadamente uma hora, mas abrange somente o vírus HIV. Já na forma convencional, é possível solicitar as sorologias hepatites B e C e sífilis e o tempo de espera é de 20 dias.”
Vale lembrar que o CINI e as unidades de saúde já realizam a testagem convencional de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Além disso, o CINI realiza o teste-rápido diagnóstico HIV de segunda a quinta-feira, das 8 às 16 horas. A testagem é um direito dos munícipes e é gratuita. Para informações, entrar em contato com o CINI pelo telefone (13) 3426-3350.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares