sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ainda vai demorar um pouco internet gratis em Itanhaém


Itanhaém


Aconteceu nesta quinta-feira (29) a sessão pública do pregão presencial que irá definir o gestor da instalação das antenas que irão proporcionar à população internet banda larga gratuita em toda a Cidade. Três representantes de empresas participaram do processo licitatório no Paço Municipal.
O processo ainda está em fase de homologação, visto que os representantes ainda têm prazo para entrar com recursos. Após a homologação da licitação, a empresa vencedora terá cerca de 30 dias para iniciar o procedimento. Serão instaladas antenas de conexão em 48 pontos do município com acesso WI-FI (rede de tecnologia sem fio).
Toda a Cidade terá acesso à internet banda larga gratuitamente. “A ideia é criar um cadastro para que o munícipe possa utilizar o serviço, bastando o inscrito ter uma antena receptora em seu computador. Ainda está em análise a forma que será feita este cadastramento e a velocidade disponível”.
Além de o munícipe poder acessar a internet banda larga em uma praça pública, por exemplo, serão instaladas antenas nas unidades educacionais, assim o aluno terá acesso a toda a riqueza de informações disponíveis na internet. Também vai facilitar os processos, compartilhamento e troca de informações nos diversos órgãos públicos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares