quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cabeça da criança foi arrancada durante o parto, em Itanhaem

Cabeça da criança foi arrancada durante o parto.
Hospital de Itanhaém explica que bebê estava morto há quatro dias
.

 
 
A Polícia Civil em Itanhaem, no litoral de São Paulo, está investigando a morte de uma criança que, durante o parto, no último sábado (23), teve a cabeça arrancada enquanto a cesárea era realizada. A família acusa o Hospital Regional de Itanhaém de negligência médica. Já os administradores do local se defendem afirmando que a criança já estava em estado de decomposição por estar morta há alguns dias.
Dilma de Camargo Santos, de 31 anos, estava grávida de nove meses, mas quando o parto foi realizado, a criança já estava morta. A mãe havia estado na unidade nos quatro dias anteriores, mas foi mandada de volta para casa sob a alegação de que não estava na hora da criança nascer.
A retirada do bebê começou às 23h do último sábado (23) e só terminou na madrugada de domingo (24). Segundo o relatório médico, o bebê estava morto há quatro dias. O relatório aponta ainda que a criança estava em estado de decomposição e que a cabeça foi separada do corpo durante a cesária. De acordo com o hospital, o procedimento de retirada não foi feito antes porque havia o risco de infecção.
Dilma já havia completado os nove meses da gestação, que foi planejada por ela e pelo marido. Leonardo, como seria chamado o menino, seria o primeiro filho do casal, que está junto há cinco anos. O quarto do bebê já estava montado.
O caso está sendo investigado pelo 1° Distrito Policial de Itanhaém. O casal já foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso, que agora deve convocar todos os profissionais envolvidos no atendimento. Dois crimes serão considerados: o de negligência médica e o de vilipêndio, quando há crime contra o cadáver, por conta do que aconteceu com a cabeça do bebê.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares