quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Suspeito de matar amiga degolada em Itanhaém


O amigo de Solange dos Passos, de 19 anos, encontrada morta com a garganta cortada na última quinta-feira, nas proximidades da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, foi preso na noite desta terça-feira. Felipe da Silva, de 23 anos, era considerado o principal suspeito pelo crime. O rapaz ficará preso, temporariamente, por 30 dias.

Na versão do acusado, ele e Solange saíram juntos na noite do último dia 27 para comprar um celular. Segundo ele, no caminho, um homem teria passado em um carro, conversado com a vítima e combinado de sair com a jovem. A garota estava em uma bicicleta e o motorista não identificado por Felipe a seguiu de carro. Esse teria sido o último contato do jovem com a amiga.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela família da vítima após seu desaparecimento, a jovem teria mandado uma mensagem via celular para a família dizendo que estava bem, e que explicaria tudo quando voltasse. Depois disso, ela não deu mais notícias.

Em entrevista à TV Tribuna, na ocasião, o irmão da jovem, Edineto dos Passos Pimentel, afirmou que o SMS não foi escrito por Solange, mas, sim, pelo principal suspeito do crime. "A mensagem era estranha, não foi ela que escreveu. Não é o modo dela enviar mensagem. Colocaram o meu nome, e ela não fazia isso. A pessoa que escreveu essa mensagem sabia que eu receberia, estava escrito 'maninho' nos contatos. Outra coisa, quando ela escreve a palavra 'você' ela abrevia para 'vc'".

Segundo exames preliminares no Instituto Médico Legal (IML), o crime teve requintes de crueldade. A jovem teve um dente arrancado e, além do corte, tinha marcas de cinco perfurações de 1 centímetro no pescoço.

Na noite desta terça-feira, Felipe concedeu entrevista ao vivo ao apresentador Marcelo Rezende, do programa Cidade Alerta, da Rede Record. Ao jornalista, o rapaz voltou a negar o crime, mas, na sequência, ele foi preso na porta da emissora, em São Paulo.

Felipe também está sendo investigado por, supostamente, ter envenenado a família da jovem. Segundo o irmão da vítima, de 17 anos, o averiguado esteve na casa deles, no bairro Jardim Iemanjá, na noite do desaparecimento. Solange teria feito um café, que o suspeito serviu, e, depois, todos teriam passado mal. A polícia cogita a possibilidade do rapaz ter feito isso para furtar os pertences da família.

Ainda nesta noite, o rapaz foi transferido para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém.


http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=202196&idDepartamento=11&idCategoria=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares