sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cultura

Itanhaém iniciou este mês de novembro uma vasta programação cultural para diversos gostos e idades. Uma delas é a XLVII Semana Benedito Calixto realizada no Paço Municipal até dia 16, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. No local, são expostas telas do artista que leva o nome da mostra, além de dezenove quadros que foram premiados nos últimos treze anos durante o Salão de Artes Plásticas Benedicto Calixto, como prêmios-aquisição.


Nesta sexta-feira (12), a Escola Municipal Elga Reis participará do ‘Projeto Estações Culturais’. Os alunos visitarão a Casa da Música, a Biblioteca Municipal e o CMTECE.

Na terça-feira (16), os estudantes da Escola Municipal Maria da Penha assistirão a um filme através do ‘Projeto A Escola vai ao Cinema’, e no dia 18 (quinta-feira) é a vez dos alunos da Escola Municipal Neusa Pinto irem ao local.

Também no dia 18, terá início a exposição “Contemporâneo: abstratos em acrílico sobre tela”, que acontecerá até o dia 5 de dezembro no Paço Municipal. No dia seguinte (19), as crianças do Ensino Fundamental das escolas municipais Elga Reis e Filomena Dias Apelian visitarão a Biblioteca Municipal, CMTECE e Casa da Música, durante o ‘Projeto Estações Culturais’.

No sábado (20), munícipes e turistas poderão ver a Banda Marcial de Itanhaém se apresentar às 21 horas na Praça Narciso de Andrade. Na terça-feira (23), a Escola Municipal Neusa Pinto irá ao Cinemar Itanhaém nos períodos da manhã e tarde, durante o ‘Projeto A escola vai ao cinema’. No dia seguinte (24) alunos da Escola Municipal Célia Marina participarão do ‘Projeto Redescobrindo Itanhaém’, onde visitarão os principais pontos turísticos da cidade.



Na quinta-feira (25), a Escola Municipal Maria Cristina Macedo Gomes levará 2 turmas para assistir a um filme no Cinemar Itanhaém, através do ‘Projeto A escola vai ao Cinema’. No dia 26, mais 3 turmas da Escola Municipal Filomena Dias Apelian participarão do ‘Projeto Estações Culturais’, visitando a casa da Música, Biblioteca Municipal e CMTECE.


Encerrando a programação, na terça-feira (30), mais alunos da Escola Municipal Maria Cristina Macedo Gomes irão ao Cinemar Itanhaém, por meio do ‘Projeto A escola vai ao Cinema’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares