segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pre-sal Itanhaem


A Prefeitura de Itanhaém recebeu da Petrobrás cópia do Estudo do Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório do Impacto do Meio Ambiente (RIMA) relativo ao Processo de Licenciamento da Atividade de Perfuração Marítima na Área Geográfica da Bacia de Santos (AGBS).


O estudo feito pela Petrobrás aponta que Itanhaém é um dos pólos de infraestrutura de apoio aéreo à porção sul da exploração do pré-sal, com a operação de helicópteros para o transporte de passageiros e trabalhadores. Apesar disso, o mesmo estudo mostra que não são esperadas grandes interferências com a dinâmica econômica e social, nem com as atividades pesqueiras e turística náutica.

As atividades se concentram basicamente no Aeroporto Estadual de Itanhaém Dr. Antonio Ribeiro Nogueira Júnior. Dados do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) mostram que, no ano de 2009, foram efetuados 9.466 pousos/decolagens, movimentando um total de 18.210 passageiros.

Como é de grande interesse do Município, o material está disponível para consulta pública. O RIMA está no site da Prefeitura, (www.itanhaem.sp.gov.br e o material completo, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, a partir de quarta-feira (03).
Só falta nossos governantes dar pra tras...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares