sábado, 30 de outubro de 2010

Novo posto de Bombeiros uma boa - Itanhaem


Novo posto de Bombeiros garante





maior segurança na Praia do Sonho
O Posto do Corpo de Bombeiros de Itanhaém - Salvamar Paulista da Praia do Sonho está em funcionando em novo local, com instalações mais modernas e amplas. A unidade está instalada no canto direito da orla, próxima ao Hotel Miami.

A mudança ocorreu para melhor adequação das necessidades da corporação, realizar melhorias nas instalações e dar maior segurança a munícipes e turistas. O local tem espaço para guardar um jet-ski, um bote e podem permanecer até seis guarda-vidas. O comando é do 1º Tenente da Polícia Militar Ubiratan Moreira Botelho.

“O posto básico é uma referência em segurança para a praia. Atende todas as necessidades dos Bombeiros e agora está melhor localizado, garantindo maior segurança aos banhistas. Até no aspecto visual o novo posto ficou melhor”, afirma o subtenente Abelardo Valle Souza Neto.

A atuação é basicamente de resgate, prevenção e orientação da população. Mas, na orla da praia, os guarda-vidas são considerados uma autoridade e também atuam em casos de perturbação da ordem pública, como crianças perdidas, uso de entorpecentes, brigas e atentado violento ao pudor. O Corpo de Bombeiros também auxilia na Defesa Civil da Cidade.

O Posto de Bombeiros - Salvamar Paulista foi instalado na Praia do Sonho em 1989 e, desde então, já baixou em 90% o índice de afogamento. O subtenente Valle destaca ainda que mais de 700 guarda-vidas já se formaram na unidade e, hoje, a maior parte deles são profissionais espalhados por todo o Brasil e até no exterior.

TEMPORADA DE VERÃO – Para garantir a segurança dos munícipes e dos milhares de turistas que visitam todos os anos Itanhaém, o Corpo de Bombeiros - Salvamar Paulista será reforçado com a contratação de mais profissionais e aquisição de novos equipamentos.

A corporação terá o apoio de mais 70 guarda-vidas contratados temporariamente. Ainda contará com um helicóptero águia, uma embarcação, um bote inflável, um jet-ski, duas viaturas e dois quadricíclos. No Posto da Praia do Sonho, quatro guarda-vidas vão permanecer no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares