quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Alerta para um vírus que será propagado no Halloween!!!!!!!!!

É comum em épocas festivas aumentar o número de spams e vírus pela internet. Neste caso, a data festiva em questão é o Halloween, ou Dia das Bruxas, comemorado em 31 de outubro. A desenvolvedora de softwares antivírus BitDefender avisou nesta quinta-feira (28) que haverá uma disseminação de malware na data comemorativa.
De acordo com a empresa, no próximo domingo (31) os cibercriminosos irão difundir um perigoso worm com o objetivo de roubar dados confidenciais dos usuários que acessarem os computadores infectados, como senhas de banco e emails.

O vírus, intitulado de Win32.Worm.Prolaco, propaga-se principalmente por emails com cartões de felicitações de Halloween. Eles ocultam uma cópia do malware e quando as mensagens são abertas infectam os computadores imediatamente. Para isso, eles desabilitam as configurações de segurança local das máquinas e inserem códigos no browser para gravar tudo o que o usuário tecla durante a navegação na web.

A BitDefender avisa ainda que este vírus tem capacidade de se auto-replicar e pode instalar uma ferramenta de acesso remoto que permite controlar completamente o computador e coletar todos os dados armazenados.

Como de costume, recomenda-se precaução no envio e recebimento de emails com cartões de Halloween. É importante também manter-se alerta em outras datas festivas como Natal e Ano Novo.

Materia do, http://www.olhardigital.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares