sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SEGURANÇA

De acordo com um relatório, pela empresa de segurança Panda Security, 95% dos e-mails enviados em todo o mundo durante o terceiro trimestre são spams. O mais alarmante é que 50% desses lixos eletrônicos têm origem em países como Brasil, Índia e Rússia. Já os EUA ocupam a oitava posição entre os maiores emissores e o Reino Unido nem entrou na lista.
Os trojans representam 55% de todas essas ameaças, sendo muito deles criados para roubar informações de acesso a contas bancárias. Entre os países que mais tiveram ataques de Tróia no terceiro trimestre, Taiwan liderou a lista, seguido pela Rússia, Brasil, Argentina, Polônia e Espanha.
A popularidade dos smartphones com Android também abriu mais brechas para a atuação dos spams. Um vírus chamado FakePlayer, que atua no sistema operacional do Google, finge ser um reprodutor de vídeo, mas na verdade envia mensagens SMS para os usuários, acumulando várias contas de telefone. Outro conhecido como TapSnake-se simula um jogo, mas usa recursos de geolocalização para enviar informações não-autorizadas dos usuários.
O relatório revelou ainda que a maior parte desses e-mails indesejados vêm de botnets que sequestram os computadores sem que os seus donos percebam que estão infectados.
Isso ja aconteceu comigo tres vez.... Se cuidem
Itanhaem, 01- 10-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares