sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ADOLECENTES USAM MAIS SMSs

As mensagens de texto de celular ganham cada vez mais adeptos, ainda mais em uma época onde redes sociais estão muito presentes no dia-a-dia de adolescentes. Uma prova disso é um estudo da Nielsen, que aponta que o adolescente envia em média mais de 3 mil mensagens de texto ao longo do mês.


Adolescentes entre 13 e 17 anos são os que mais enviam mensagens de texto, chegando a 3.339 por mês, em média. No entanto, as garotas conseguem ultrapassar esse número, chegando a 4.050 mensagens por mês. Os garotos enviam, em média, 2.539 mensagens.


A faixa etária de 18 a 24 anos é mais maleável no envio de SMS e dispara, em média, 1.630 mensagens de texto e o número só vai caindo conforme a faixa etária vai aumentando.

Atualmente, 43% dos adolescentes dizem que as mensagens de texto são a razão número um para se ter um celular, seguida por segurança (35%) e manter contato com os amigos (34%).




Inclusive, as mensagens de texto estão ultrapassando o número de chamadas de voz: 22% dos adolescentes dizem que o SMS é mais fácil do que a chamada telefônica e 20% dizem que é mais rápido.



De acordo com o relatório, o uso de chamadas de voz diminui 14% entre os adolescentes e está caindo também entre faixas etárias com menos de 55 anos.

E os números não param por aí. De acordo com o relatório, transferência de dados e downloads de aplicativos também estão sendo muito utilizados. A primeira quadruplicou entre os adolescentes, passando de 14 MB para 62MB por mês, sendo que os homens utilizam mais transferência de dados que as mulheres. Os apps e downloads, por sua vez, cresceram 12% entre os adolescentes em comparação ao ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares