sábado, 9 de outubro de 2010

Fique atento com as PRAIAS !!!!!!!!!!!!

O paulista que pretende viajar para o litoral neste feriadão deve ficar atento à qualidade das praias do Estado. Segundo o último relatório divulgado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), nesta sexta-feira (8), 44 praias estão impróprias para banho. Os dados dizem respeito a amostras de água coletadas entre os dias 5 de setembro a 6 de outubro deste ano.
No total, a companhia monitora 155 pontos no litoral paulista. As cidades em que a situação é pior são Santos, São Vicente, Praia Grande e Mongaguá. Nesses municípios, todas as praias foram consideradas impróprias. Em Itanhaém, apenas três de dez pontos podem ser usados para banhos.
A melhor situação era encontrada na cidade de Bertioga, onde todas as nove praias foram aprovadas pela avaliação da Cetesb. Cubatão, com uma praia monitorada; Iguape, com duas, e Ilha Comprida, com três, também não apresentavam problemas.
Segundo a Cetesb, as praias próprias são aquelas em que a qualidade da água é boa para natação, mergulho e esqui aquático, por exemplo. Esportes em que há possibilidade de a pessoa ingerir uma quantidade significativa de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares