segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Atenção Mulheres !!!

Ig

Anvisa faz alerta aos médicos sobre risco de pílula


Estudos internacionais mostram que anticoncepcionais com menos reações adversas triplicam incidência de trombose


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulga nesta segunda-feira (31) um alerta sobre os possíveis efeitos colaterais das pílulas anticoncepcionais combinadas (COCs), sendo as mais conhecidas no mercado a Yaz e a Yasmin.

Leia: Combinações perigosas ameaçam a pílula

A medida foi tomada após um novo estudo internacional reforçar que os anticoncepcionais que contêm o hormônio drospirenona aumentam em até três vezes o risco de trombose venosa entre as usuárias. Em nota, a fabricante destes medicamentos, o laboratório Bayer, informou que tem conhecimento da nova pesquisa, mas que ainda analisa os resultados para comentá-los.

Saiba mais sobre a trombose

A Bayer afirmou também que “os resultados de estudos de segurança realizados pós-comercialização de até 10 anos dão suporte à conclusão da Bayer de que os produtos são seguros e eficazes quando utilizados conforme indicação médica.”

Estas pílulas ganharam popularidade por provocarem menos reações adversas – comuns nos anticoncepcionais, como inchaço, ganho de peso, dores de cabeça e também diminuição da libido –, benefícios agregados justamente por serem produzidas com doses diferenciadas de hormônios que agora, tudo indica, mostram-se como responsáveis pelo o aumento da incidência dos coágulos.

Leia: Para 16% das mulheres, pílula prejudica a libido

Novos achados

O novo ensaio científico – que levou a Anvisa a emitir o alerta – foi publicado semana passada no periódico científico Britsh Medical Journal, uma das revistas médicas mais respeitadas no meio acadêmico. Nele, pesquisadores dinamarqueses revisaram os dados de todas as mulheres da Dinamarca que não ficaram grávidas no período entre 2001 e 2009.

sábado, 29 de outubro de 2011

Proximo do Brasil - Terremoto

IG


Terremoto atinge Peru e provoca pânico,
Um forte terremoto de 6,9 graus de magnitude atingiu nesta sexta-feira uma área perto da costa no sul do Peru, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês), mas ainda não há informações sobre danos ou vítimas. Não foi emitido um alerta imediato de tsunami.

De acordo com o USGS, o abalo sísmico teve epicentro a 50 km de Ica e a quase 35 km de profundidade. Mas, segundo o Instituto Geofísico do Peru, o terremoto foi de 6,7 graus na escala Richter e ocorreu a cerca de 220 km ao sul de Lima, no Oceano Pacífico, a uma profundidade de 40 km.
O abalo foi sentido em várias cidades costeiras e dos Andes, incluindo Lima. O terremoto estremeceu edifícios na capital e causou pânico na população, que durante vários minutos esvaziou escritórios e casas. Também houve cortes temporários nas comunicações telefônicas.

"O epicentro foi perto da costa. Foi sentido em boa parte da serra, como Cuzco, Arequipa e Ayacucho, apesar de ali ter tido menor intensidade", disse o diretor do Instituto Geofísico peruano, Hernán Tavera.

40 mil e bate recorde

FOLHA

Os acidentes de trânsito deixaram 40.610 mortos no país em 2010, média de 111 por dia e uma alta de 8% sobre o ano anterior, informa Alencar Izidoro. É o maior número em 15 anos, segundo o Ministério da Saúde.
Técnicos incluem também um provável relaxamento da lei seca. O ministro da Saúde admite que a embriaguez é uma das principais causas de acidentes, mas argumenta que fiscalizar é atribuição dos Estados.

Especialistas listam ainda ações do governo federal, como a lei, sancionada por Lula, que regulamentou a profissão de mototaxista e os incentivos a motos e carros, em detrimento do transporte coletivo.

IPTU 2012


Os contribuintes de Itanhaém começam a receber na segunda semana de dezembro os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referentes ao ano de 2012. Eles também terão a opção de pagar em cota única com desconto de 8%, com previsão de vencimento em 10 de janeiro de 2012.
No total, serão enviados às residências 118 mil carnês e os contribuintes podem realizar o pagamento em qualquer agência bancária, até o dia do vencimento. Não houve alteração da Planta Genérica de Valores (Lei 2405/1998), que é a base de cálculo para lançamento do IPTU.

Banda larga terão de obedecer velocidade minima e média

Segundo, olhardigital

Em votação realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), ontem, 27 de outubro, foi aprovada nova medida que estipula metas de qualidade para as concessionárias de conexão de internet banda larga no Brasil. Segundo a proposta, as empresas de telecomunicação que ofereçam serviços de internet agora deverão entregar duas metas - uma sobre velocidade mínima e outra sobre velocidade média. A resolução leva em consideração os momentos de alto tráfego.

O novo regulamento passará a valer a partir de novembro de 2012. Nas linhas abaixo, você confere o que vai mudar na sua velocidade de internet no ano que vem:


  • Novembro de 2012 - 20% mínimo e média de 60% da velocidade contratada
  • Até novembro de 2013 - 30% mínimo e média de 70% da velocidade contratada
  • Até novembro de 2014 - 40% mínimo e média de 80% da velocidade contratada

As novas regras valem para as concessionárias que possuem mais de 50 mil assinantes, estando isentas do regulamento aquelas com numero inferior de clientes. Atualmente, no Brasil, as concessionárias com mais de 50 mil assinantes são Oi/Brasil Telecom, Telefônica, NET, Ajato, Velox, GVT, para telefonia fixa; e Oi, Claro, Vivo e TIM, para telefonia móvel 3G.

A resolução também obrigará as concessionárias a manterem o sinal de conexão estável por 99% do tempo mensal (trocando em miúdos, o usuário só poderá ficar sem internet por até sete horas por mês, independente do motivo), além de as empresas fornecedoras de internet terem que contratar uma entidade de fiscalização - entidade esta que vai operar de forma independente e responderá diretamente à ANATEL.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Importante - À noite, se atirarem um ovo no pára-brisas de seu carro

Nova tatica que estão usando.

À noite, se atirarem um ovo no pára-brisas de seu carro (reconhecível pelo amarelo da gema)
* Mantenha a calma e a VELOCIDADE
* Não use o limpador de pára-brisas!
* NUNCA coloque água no pára-brisas!
* Aumente a velocidade porque os LADRÕES estão por perto.
Explicação: O ovo e a água ao se unirem, formam uma substância viscosa, tal como o leite, e você vai precisar parar, pois bloqueará a sua visão em cerca de 90%. Fuja dali o mais depressa possível! Este é o ultimo método que eles inventaram.

Regras para carga e descarga no Município - Itanhaém

Itanhaém



Comerciantes de Itanhaém devem ficar atentos quanto aos serviços de carga e descarga de produtos na Cidade. É que a lei municipal 3.735, regulamentada este mês, passou a determinar horários fixos para a realização desse tipo de serviço.
Na prática, a lei 3.735 altera o primeiro artigo da lei 2.160, de julho de 1995, estabelecendo para a realização de carga e descarga os períodos das 6 às 10 horas e das 18 às 22 horas. Caberá ainda ao Poder Executivo a definição das vias públicas sujeitas ao novo horário fixado.
Anteriormente, a legislação estabelecia somente o período da manhã para executar o serviço. A nova regra foi definida através de reuniões com empresários e comerciantes da Cidade, preocupados com a falta de regras mais claras para receber a mercadoria.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Reajuste maior da gasolina

TERRA


O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central divulgou nesta quinta-feira a ata da última reunião, em que prevê um reajuste de 6,7% no preço da gasolina neste ano - variação já acumulada até setembro. A projeção significa uma mudança na expectativo do comitê, que divulgou em agosto uma estimativa de 4% de alta no ano, o que representava uma reversão na alta do preço que já apresentava avanço de 6,3% desde o início do ano.


O gás de bujão também deve subir neste ano, com um avanço de 2,2%, variação também já acumulada até setembro, ante previsão de estabilidade de preços considerada na reunião de agosto. Já as projeções de reajuste das tarifas de telefonia fixa e de eletricidade para 2011 mantiveram-se em 0,9% e 4,1%, respectivamente, mesmos valores considerados na reunião de agosto.


Na reunião finalizada em 19 de outubro, houve redução da taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, para 11,5% ao ano. A decisão veio em linha com o esperado pela maioria dos analistas de mercado, que consideravam o corte de 0,5 ponto compatível com o discurso de "ajustes moderados" na política monetária defendido pelo BC nas últimas semanas.

Auxílio-doença sairá

FOLHA



O presidente do INSS, Mauro Hauschild, apresentou nesta semana o novo modelo de concessão de auxílio-doença, sem perícia, para afastamentos de até 60 dias. A nova regra começará a ser testada no ano que vem para valer em todo o país em 2013. Hoje, o exame é obrigatório em todos os afastamentos superiores a 15 dias.

A proposta, apresentada no Conselho Nacional de Previdência Social, em Brasília, vai tirar a perícia da maioria dos casos de doença ou acidente. A intenção é a de que o projeto comece até fevereiro na região Sul, em São Paulo e na Bahia.

Deverão ser beneficiados com a eliminação do exame os segurados que sofrerem pequenas fraturas, passarem por cirurgias ou por um pós-operatório ou estiverem com alguma doença infecciosa (tuberculose, por exemplo), segundo o presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos, Geilson Gomes.

Terão de passar por perícia no posto, na hora da concessão do auxílio, os segurados que sofrerem acidentes de trabalho (porque é preciso avaliar, por exemplo, a culpa da empresa), com sintomas que não caracterizem doenças específicas (mal-estar ou dores) ou com doenças originadas desde o nascimento ou na infância.

A Previdência também irá preparar uma lista, chamada de Tabela Repouso, com os períodos médios de afastamento de cada doença.

A proposta inicial do INSS já sofreu algumas alterações desde que começou a ser desenvolvida. O período de afastamento pela nova regra já havia sido cogitado em 30 e em 45 dias. O prazo mínimo de contribuições seguidas ao INSS para ter o auxílio sem perícia caiu de 36 para 24 meses pela nova proposta.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A Catapora é uma doença altamente contagiosa

A Catapora é uma doença altamente contagiosa pelo vírus varicela zoster.
É considerada uma doença infantil, mas os adultos que nunca tiveram a doença e muito menos foram vacinados não estão livres de pegá-la.
Uma vantagem é que só pegamos Catapora somente uma vez na vida!
A catapora é transmitida pela respiração, em um ambiente contaminado por gotículas eliminadas pela tosse, espirros de uma pessoa infectada ou em contato com feridas abertas.
Por isso as pessoas mais velhas dizem que é na secagem das feridas que ela é transmitida.
As manchas vermelhas na pele são os primeiros sinais de catapora.
Geralmente, as manchas aparecem primeiramente na cabeça, face e nas costas, no entanto também podem aparecer em qualquer parte do corpo.
Podem ocorrer, em algumas crianças, pequenas lesões na boca, nas pálpebras e em volta da virilha.
O período de contágio ocorre desde o momento em que as manchas dão lugar às bolhas, que se rompem quando coçadas, formando crostas.

Os sintomas:
Os primeiros sintomas são febre entre 37,5° e 39,5°, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça, cansaço. De 24 a 48 horas mais tarde, surgem lesões de pele caracterizadas por manchas avermelhadas que dão lugar a pequenas bolhas ou vesículas cheias de líquido que posteriormente formarão crostas, e que provocarão muita coceira

Contágio

A transmissão do vírus da catapora ocorre por contato direto através da saliva ou secreções respiratórias da pessoa infectada ou por contato com o líquido do interior das vesículas.
O período de incubação dura em média 15 dias e a recuperação completa ocorre de sete a dez dias depois do aparecimento dos sintomas.

Tratamento

O tratamento visa basicamente a aliviar os sintomas.
Como outras doenças transmitidas por vírus, não há muito que fazer. O importante é evitar a contaminação das lesões por bactérias o que complica o quadro.
Não coçar as feridas evita a infecção e as cicatrizes.
Adultos ou pessoas debilitadas que se contaminem com o vírus da catapora requerem cuidados especiais.

Vacinação contra Catapora

É recomendada para crianças a partir de um ano, a adolescentes e adultos com baixa imunidade ou que passarão por tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

Recomendações Importantes

  • Vacine seu filho contra a catapora no primeiro ano de vida. Embora geralmente seja uma doença benigna, provoca sintomas desagradáveis
  • Procure evitar contato direto com pessoas doentes;
  • Não deixe a criança coçar as lesões a fim de evitar infecções por bactérias. Não é tarefa fácil porque a coceira é intensa, mas talcos mentolados aliviam as coceiras.
  • Não arranque as crostas que se formam quando as feridas estiverem secando
  • Mantenha o paciente em repouso enquanto tiver febre;
  • Faça-o ingerir alimentos leves e muito líquido.
Fiquem atentos e qualquer sintoma procure orientação médica!

Menina morre após infecção causada por catapora

Folha


Escolas e creches de São Carlos (232 km de São Paulo) já registraram neste ano 12 surtos de catapora. Quatro instituições de ensino ainda estão nessa situação, colocando em risco ao menos 200 crianças da cidade.

Menina morre após infecção causada por catapora
Na primavera, Saúde alerta para casos de catapora

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, somente no mês de outubro já foram confirmados 234 casos --quase dez novos doentes por dia. Entre janeiro e setembro deste ano, São Carlos teve 566 casos de catapora, 30% mais que no mesmo período do ano passado, quando 436 pessoas ficaram doentes.

A catapora é transmitida por um vírus e causa febre e feridas na pele. Apesar de ser uma doença altamente contagiosa, a vacina não faz parte do calendário de imunização das crianças, que são vacinadas conforme os surtos. Neste ano, já foram vacinadas 375 crianças nas escolas notificadas com surto, disse Edel Zoia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Para novos casos, no entanto, não há vacina, o que traz preocupação à cidade. Os produtos são necessários para bloquear a transmissão da doença. Segundo Edel, quando uma criança tem catapora, a escola ou creche identifica quantos alunos já ficaram doentes ou foram vacinadas. As demais são imunizadas contra o vírus.

Segundo a Prefeitura de São Carlos, um pedido de 200 vacinas foi feito à Secretaria de Estado da Saúde no início desde mês, mas nada foi enviado à cidade.

A Secretaria da Saúde confirma que há um desabastecimento de vacinas contra a catapora em São Paulo. Segundo a pasta, já foram providenciadas as compras do produto para normalizar os estoques, mas o órgão não informou o prazo para receber os produtos e repassá-los às cidades com surtos.

A secretaria informou que as crianças que adquiriram catapora devem ficar afastadas da escola ou da creche, para evitar a transmissão.

Um motorista, visivelmente bêbado

Tribuna



Um motorista, visivelmente bêbado, bateu o carro na traseira de uma motocicleta, que estava parada no semáforo, na Avenida Pinheiro Machado, em Santos, por volta das 19 horas desta terça-feira (25).

Duas mulheres que estavam em uma moto, aguardando o sinal verde, foram atingidas pelo motorista bêbado. As vítimas tiveram apenas ferimentos leves. O motorista, Aroudo Lourenço Reisde, de 53 anos,.
O motorista que não consegue nem ficar em pé. Sentado no chão, ele apoia os braços na viatura para não cair. Tenta se levantar, mas não consegue. Só entra no carro com muita ajuda.

Apesar da embriaguez, o delegado foi obrigado a liberar o motorista já que não haviam provas materiais de que ele estava alcoolizado. Ele se negou a fazer o exame do bafômetro, e foi encaminhado ao IML onde também se negou a colher sangue.

O motorista fez o exame clinico, ou seja, um médico o examinou visualmente e elaborou um laudo que será encaminhado, posteriormente, ao delegado. Porém, segundo o delegado, esse laudo não serve como prova para atestar a embriaguez.

Aroudo Lourenço Reisde responderá em liberdade por embriaguez ao volante e lesão corporal.

Resgate para liberar e-mail de jornalista

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/hacker-exige-resgate-para-liberar-email-de-jornalista-britanica/n1597325223953.html


Um hacker que invadiu o e-mail de uma jornalista britânica pediu um resgate para devolver o acesso à conta e, quando confrontado, alegou "não ter escolha" e disse que era bem melhor fazer isso do que roubá-la nas ruas.

Rowenna Davis percebeu que havia um problema quando começou a receber uma enxurrada de telefonemas de amigos e conhecidos durante uma reunião de trabalho.
Cerca de 5 mil contatos de sua lista de e-mails receberam uma mensagem da conta de Davis dizendo que ela havia sido roubada com uma arma na cabeça em Madri e que precisava de dinheiro urgentemente, já que tinha ficado sem seu telefone celular e seus cartões de crédito.

Enquanto alguns amigos mandaram mensagens dizendo que um hacker havia entrado na conta da jornalista, outros com menos experiência na internet ligaram querendo saber como mandar o dinheiro.

Troca de mensagens

Frustrada, Rowenna Davis decidiu abrir uma nova conta de e-mail e mandar uma mensagem para o endereço do Gmail que havia sido invadido. Na mensagem, dirigida "àqueles que invadiram meu e-mail", ela dizia não poder trabalhar sem os contatos armazenados naquela conta e questionava a ética do hacker.

"Fiquei realmente surpresa quando, menos de 10 minutos depois, aparece essa resposta na nova conta de e-mail e é de mim mesma, do meu endereço. Alguém está sentado lá, dentro da minha conta, esperando para me responder. E essa pessoa dizia apenas: eu te dou seus contatos de volta por 500 libras (R$ 1,4 mil)", disse Davis à BBC.

Na mensagem seguinte, Davis afirmou não ter o dinheiro, questionou que garantias ela teria mesmo se pagasse o "resgate" e confrontou o hacker, perguntando se ele se sentia mal por fazer aquilo. A resposta dizia: "Claro que não me sinto ótimo, mas não tenho escolha. É bem melhor que roubar você nas ruas. Eu dou minha palavra. Se você mandar o dinheiro, eu vou devolver o acesso à sua conta com todos os seus e-mails e contatos intactos."

Google

Tentando solucionar o problema, Davis entrou em contato com a empresa Google, dona do Gmail, mas não conseguiu ajuda.

"Não havia nenhum número de telefone para este tipo de problema, eu tive a ligação desconectada duas vezes e o escritório do Google se recusou a resolver meu problema, mesmo quando disse que era jornalista e que iria escrever sobre o caso. Isso é que me impressionou, porque o Google e o Gmail fazem muito dinheiro com a ideia de que eles são o lado humano da rede", afirmou Davis.

O caso acabou sendo resolvido através do amigo de um amigo que trabalhava na Google. "Na verdade, quando eles resolveram sentar e mudar a senha, foi bem rápido."

Um porta-voz do Google respondeu com a seguinte declaração: "No Google, levamos segurança online a sério. Estamos sempre desenvolvendo tecnologias para ajudar a proteger nossos usuários."

Programa espião

Segundo especialistas, histórias como a de Rowenna Davis são cada vez mais comuns na internet.

"O jeito mais fácil é conseguir a sua senha, e há várias maneiras de se fazer isso. Às vezes, simplesmente olhando por cima do seu ombro quando você usa o computador em um café, no trem ou em lugares públicos. Eles também podem tentar adivinhar a senha através de informações pessoais em redes sociais, descobrindo seus passatempos, nomes de pessoas da família, de bichos de estimação, e além disso eles podem tentar meios técnicos, enviando mensagens que dizem 'a sua conta de e-mail será fechada, digite suas informações para evitar isso'", diz Tony Dyhouse, especialista em computação.

"No pior caso, eles podem colocar um spyware no seu computador (tecnologia que pode capturar tudo o que é digitado no teclado) que procura o momento em que você digita a senha e manda a informação para o criminoso."

Após conseguir de volta o acesso a seu e-mail, Davis recebeu mais uma mensagem do hacker. "Vejo que você conseguiu acesso à sua conta novamente. Desculpe o incômodo."

Vacina de gripe

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/996813-vacina-de-gripe-tem-baixa-eficacia-segundo-pesquisa.shtml



Vacina de gripe tem baixa eficácia, segundo pesquisa :


Não é lá essas coisas, mas é melhor que nada. Um estudo rigoroso das vacinas anuais contra a gripe mostrou que a sua eficácia é bem menor do que se imaginava: 59% de proteção, em vez dos mais de 90% que se espera de uma vacina certinha.

O resultado diz respeito à vacina trivalente, fabricada com o vírus inativado. Esse é o tipo usado nas campanhas de vacinação de gripe sazonal no Brasil.

Mas "59% é bem melhor do que zero", diz o principal autor da análise, Michael Osterholm, da Universidade de Minnesota, Estados Unidos.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Itanhaém está oferecendo 89

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itanhaém está oferecendo 89 oportunidades de emprego em diversas áreas e níveis de escolaridade. Entre as vagas disponibilizadas, estão: pedreiro (13), costureira (12), vendedor ambulante (10) e motorista (2).
As oportunidades são dirigidas a todas as pessoas que queiram ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Os interessados devem comparecer ao PAT, na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna, das 9 às 17 horas, munidos de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Carteira de Trabalho (CTPS).
O PAT recomenda que, para apresentação aos empregadores e entrevistas, é necessário estar convenientemente vestido e portar todos os documentos, currículo e cartas de referência.

Os deputados federais mostraram a cara

Os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA.. Para quem não sabe, ontem, foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro, homofobia,tráfico de drogas e desvio de verbas públicas..


A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR ! PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET,PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM O POVO!


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Itanhaém oferece 95 vagas de emprego em diversos níveis de escolaridade

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itanhaém está oferecendo 95 oportunidades de emprego em diversas áreas e níveis de escolaridade. Entre as vagas disponibilizadas, estão: assistente social (1), babá (1), ajudante de pedreiro (3) e farmacêutico (1).
As oportunidades são dirigidas a todas as pessoas que queiram ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Os interessados devem comparecer ao PAT, na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna, das 9 às 17 horas, munidos de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Carteira de Trabalho (CTPS).

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Itanhaém e Parelheiros

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/991707-governo-estuda-criar-nova-imigrantes.shtml

O governo de SP iniciou estudo para uma nova ligação rodoviária entre o planalto e o litoral sul, que servirá para aliviar o sistema Anchieta-Imigrantes e dar suporte à exploração de petróleo e gás, informa a reportagem de José Benedito da Silva, publicada na edição desta segunda-feira da Folha.

A via deve ligar Itanhaém a Parelheiros, no extremo sul da capital, ou ao Rodoanel, cortando a serra do Mar.

Embora não haja definição de traçado, a distância média é de 15 km --de Marsilac, distrito vizinho a Parelheiros, já é possível avistar Itanhaém. A Imigrantes tem 70 km.

Cálculos iniciais apontam para um investimento de R$ 648 milhões.

Com a nova concessão, haveria pedágios --ainda sem valor definido-- na nova rodovia e no trecho da Padre Manoel da Nóbrega, entre Mongaguá e Peruíbe.

Editoria de Arte/Folhapress

Itanhaém abre concursos públicos para preenchimento de 346 vagas

A Prefeitura de Itanhaém lança dois concursos públicos para o preenchimento de 346 vagas, com maior número de oportunidades nas áreas da Educação, Cultura e Saúde, para cargos de níveis superior, médio e fundamental. Ambos os concursos têm validade de dois anos e os aprovados serão nomeados pelo regime estatutário. Os salários variam de R$ 631,00 a R$ 3.141,00.
Para participar dos concursos é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, ser eleitor, estar quite com a Justiça Eleitoral. Não ter registro de antecedente criminal e possuir, no ato da convocação, os requisitos míninos exigidos para os cargos, que estão disponíveis nos editais publicados no site da Prefeitura de Itanhaém e no Boletim Oficial do Município nº 185. Se for do sexo masculino, deverá estar em dia com o Serviço Militar.
Os locais, datas e horários das provas serão comunicados oportunamente por meio do edital de convocação publicados no Boletim Oficial, afixados no Paço Municipal, nos endereços eletrônicos das empresas responsáveis pelo concurso e no site da Prefeitura: www.itanhaem.sp.gov.br

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Usuários do BlackBerry

BlackBerry Logo
http://olhardigital.uol.com.br


Nesta segunda-feira (10/10), a RIM e seus aparelhos BlackBerry sofreram interrupções nos seus serviços de mensagens e emails na Europa, Oriente Médio, África e Índia. Agora, segundo a agência de notícias Reuters, o problema se espalhou para a América Latina - mais especificamente para o Brasil, Chile e Argentina.

A operadora T-Mobile disse em seu site que as interrupções nos serviços de email e mensagem do BlackBerry foram causados por uma falha na rede europeia. A companhia garantiu que havia resolvido os problemas, mas, 20 horas depois, as mesmas falhas começaram acontecer na Índia e se espalharam para diversos países, incluindo o Brasil.

Segundo o analista da Informa Telecoms & Media, Malik Saandi, a companhia está em um momento difícil. Recentemente, a empresa enfrentou desistência de alguns investidores devido ao fracasso do seu tablet, o Playbook, e agora está passando por uma situação nada favorável. "Os problemas com o BlackBerry não poderiam vir em pior hora para a RIM", comentou o analista.

Em um comunicado à imprensa, a empresa disse que está trabalhando para restaurar o serviço o mais rápido possível.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Hospital Regional de Itanhaém

O Hospital Regional de Itanhaém vai ter novas especialidades e dobrará o número de leitos. De acordo com o projeto que está sendo executado pelo Governo do Estado de São Paulo, a unidade passará de 70 leitos para aproximadamente 140, atendendo sete novas especialidades: Cardiologia, Cirurgia Vascular, Neurocirurgia, Neurologia Clínica, Urologia, Nefrologia e Nutrologia.
Segundo a Assessoria de Imprensa do Consaúde, gestora do Hospital de Itanhaém, o projeto prevê que a internação será de dois leitos por quarto, com banheiro, o que proporcionará maior conforto e privacidade aos pacientes, seguindo os conceitos de humanização. A previsão é que o no Hospital novo esteja pronto até o final de 2015.

Informatica - WINDOWS 8

 http://olhardigital.uol.com.br
 Windows 8, ao contrário das últimas atualizações do sistema operacional da empresa, consumirá menos memória que o Windows 7. Uma demonstração, realizada na conferência de apresentação do Windows 8, em setembro, nos Estados Unidos, mostrou que enquanto o atual sistema exigia 404MB de RAM para funcionar, a versão 8 consumia apenas 281MB. Steven Sinofsky, Presidente da Divisão Windows da empresa, detalhou, no blog de desenvolvimento do sistema, as mudanças que permitirão que o novo Windows seja mais leve que o anterior.

O novo sistema contará com um gerenciador de memória que detectará itens duplicados e deixará apenas um rodando, além de definir prioridades para os programas (um browser ou um editor de texto têm mais prioridade que o antivírus, por exemplo). Alguns serviços rodarão com menos frequência e não ficarão ativos continuamente na memória, como, por exemplo, o Windows Update, que rodará apenas em ocasiões específicas.

Inicialmente, a Microsoft planejava que o Windows 8 tivesse o mesmo uso de memória do Windows 7. Porém, para adaptar o sistema para tablets, a empresa decidiu diminuir o consumo, tornando o Windows 8 mais leve que seu antecessor. Além disso, ela também espera que donos de computadores comprados antes do lançamento do Windows 7 consigam manter suas máquinas e atualizar para o novo sistema em vez de precisar comprar um novo aparelho.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Acidente no Km 50 da Anchieta, sentido litoral, envolvendo dois caminhões

Acidente no Km 50 da Anchieta, sentido litoral, envolvendo dois caminhões, interdita faixa da direita. Colisão não deixou vítimas

ETEC de Itanhaém abre inscrições - Itanhaém

Os interessados em ingressar no ensino técnico gratuito, poderão se inscrever até o dia 18 de outubro nos cursos oferecidos pela Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém. As vagas são para o vestibulinho do 1º semestre de 2012. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br .
A Escola Técnica oferece 160 vagas divididas em quatro cursos, que têm duração de três semestres. Ainda serão disponibilizadas mais 80 vagas para aqueles que desejam cursar o Ensino Médio juntamente com o Técnico, sendo 40 vagas para Ensino Médio integrado com Administração e 40 vagas para Ensino Médio integrado com Informática para Internet.
No período vespertino, há 40 vagas para o curso de Informática para Internet. Já no período noturno, há 40 vagas para Administração, 40 para Hidrologia, e 40 para Secretariado.
Para ingressar no ensino técnico, é preciso estar cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído; ou cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA), com no mínimo quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados de aprovação em áreas de estudo. Já para se inscrever no Ensino Médio, o aluno deverá ser concluinte do Ensino Fundamental ou estar cursando a 8º série ou 9º ano do Ensino Fundamental.
A taxa de inscrição é de R$ 25,00 e deverá ser paga na rede bancária. As provas acontecerão no dia 20 de novembro. Vale lembrar que a escola disponibiliza computadores com acesso à internet para efetivação das inscrições.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Fim de quadro Metrô Zorra Brasil

http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/albertopereirajr/985764-metroviarios-pedem-fim-de-quadro-metro-zorra-brasil.shtml




O sucesso da transexual Valéria (Rodrigo Sant'Anna) e de Janete (Thalita Carauta) no "Zorra Total", da Globo, pode estar com os dias contatos. A Secretaria de Assuntos da Mulher do Sindicato dos Metroviários de São Paulo deve formalizar hoje, na Globo, uma carta em que exige que a emissora retire do ar o quadro "Metrô Zorra Brasil". O órgão afirma que a atração é um incentivo ao assédio sexual, já que mostra no final dos seus episódios um homem encostando e abusando de Janete. "O que é piada no programa acontece todos os dias com milhares de mulheres em nosso país", reforça o sindicato. Procurada pela coluna, a Globo disse que o quadro busca entreter e não incitar comportamentos, muito menos a violência contra a mulher, e que se orgulha de ter sempre defendido os direitos femininos.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vamos ajudar a Combater a Dengue !!!

Vereador Angelino de Bortoli Itanhaem
Adicionar legenda

Itanhaém:   Vamos ajudar a combater a Dengue, não deixando seus terrenos com lixo e matos...

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

20 vagas de trabalho na Litoral Sul Transportes Urbanos

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itanhaém (PAT) e a empresa de transporte coletivo municipal, Litoral Sul Transportes Urbanos Ltda., firmaram uma parceria para disponibilizar cerca de 20 vagas de trabalho na empresa, para contratação imediata.
As vagas destinam-se a motoristas de coletivos e transporte escolar, além de fiscais de tráfego, mecânicos de motores à diesel e funileiros. As inscrições serão recebidas no PAT, localizado na Avenida Harry Forssell, 1505, Jd. Sabaúna, das 9 às 12 e das 13:30 às 18 horas.
A empresa oferece registro em carteira, pagamento de horas extras, cesta básica e outros benefícios como plano de saúde e odontológico, extensivo aos familiares. Para o prefeito João Carlos Forssell, é extremamente importante a parceria, tendo em vista a criação de postos de trabalho no município, gerando emprego e renda.
Para se candidatar à vaga é necessário apresentar-se no PAT munido de currículo, documentos pessoais e carta de referência. Confira os requisitos exigidos para as vagas:
Motoristas categorias “D” e “E”:
- Horário de trabalho: Escala
- Possuir Ensino Fundamental completo;
- Idade: de 18 a 50 anos;
- Ambos os sexos (H/M);
- Curso de transporte coletivo e/ou Escolar (caso não possua, poderá obter treinamento na empresa e posteriormente efetuar o curso);
Fiscal de Tráfego:
- Horário de trabalho: Escala
-Possuir Ensino Médio completo;
- Idade: de 18 a 50 anos.
- Sexo masculino;
- Fluência verbal e comunicativo.
Mecânico de motor à diesel e Funileiro
- Horário de trabalho: Comercial
- Possuir Ensino Fundamental completo;
- Idade de 18 a 50 anos;
- Sexo Masculino
- Experiência comprovada na função.

sábado, 1 de outubro de 2011

Diagnóstico precoce do autismo

Uma em cada cem pessoas no mundo sofre autismo, o que significa que no Reino Unido há mais de 500 mil pessoas com a doença, que se manifesta com transtornos que vão desde leves problemas para interagir socialmente até graves dificuldades de comportamento, como mudez.
O diagnóstico do autismo sempre foi difícil, e a doença costuma permanecer irreconhecível até estados avançados, quando já é muito tarde para ser tratado, mas os pesquisadores do Imperial College de Londres descobriram uma forma de detectar a doença em crianças a partir dos seis meses de vida.
O autor do estudo, Jeremy Nicholson, explicou que as crianças autistas têm uma bactéria nos intestinos que pode ser detectada através de exame de urina, antes que apareçam os primeiros sintomas da doença. O teste custaria em torno de R$13 reais.
Esta descoberta torna possível uma intervenção precoce centrada na conduta social do paciente que poderia reduzir os danos psicológicos permanentes.
Atualmente, o grau de autismo é avaliado a partir de testes que exploram a integração social, a capacidade de comunicação e as aptidões imaginativas do paciente.
A equipe científica que realizou a pesquisa considera que a relação entre a bactéria intestinal e as dificuldades na aprendizagem pode abrir o caminho para tratamentos probióticos contra o autismo.
Os pesquisadores submeteram crianças de idades entre três e nove anos - 39 com autismo, 28 sem autismo, mas com um irmão que tinha, e 34 sem autismo e sem irmãos autistas - a ressonâncias magnéticas, endoscopias e análise químicas.
O estudo revelou que as crianças não autistas, mas com irmãos que tinham a doença, apresentavam uma análise química diferente dos que não tinham irmãos autistas, e a das crianças com autismo era diferente das dos outros dois grupos.

http://www.bancodesaude.com.br/deficiencias-fisicas-mentais/610704062010-diagnostico-precoce-autismo

Tratamento da síndrome de Down

Não existe um tratamento específico para síndrome de down a fim de reverter a trissomia do cromossomo 21. O tratamento engloba, na verdade, uma série de medidas para tratar os problemas clínicos decorrentes da síndrome e também uma série de medidas de estimulação precoce e inclusão para aproveitar todo o potencial da criança com síndrome de Down.
A estimulação precoce é um atendimento especializado direcionado a bebês e crianças de 0 a 3 anos com risco ou atraso no desenvolvimento global.
Este atendimento é de fundamental importância, pois possibilita dar suporte ao bebê no seu processo inicial de interação com o meio, considerando os aspectos motores, cognitivos, psíquicos e sociais de seu desenvolvimento, bem como auxiliar seus pais no exercício das funções parentais, fortalecendo os vínculos familiares.
Toda criança deve ser incluída na sociedade desde que ela nasce, começando com a inclusão em sua própria família, para então criar bases para inclusão escolar e social.
A criança com síndrome de Down deve ser inserida na sociedade desde bem pequena quando freqüenta em seus passeios de carrinho os mesmos lugares que os outros bebês sem Síndrome de Down.
Na fase pré-escolar é recomendado que a criança seja inserida em igualdade de condições com outras crianças, incentivando o desenvolvimento motor e psicossocial.
Nas fases seguintes, a partir da alfabetização, um apoio específico é recomendado, tais como reforço escolar. Ainda assim os especialistas recomendam que se evite a exclusão por meio de classes especiais separadas.

Voce sabe a causa da síndrome de Down

Causas síndrome de Down

A síndrome de Down é causada por um acidente genético que ocorre em média em 1 a cada 800 nascimentos.
Diferentemente dos 46 cromossomos que constituem o material genético de cada célula do corpo humano, a criança com síndrome de down possui 47 cromossomos, devido ao material cromossômico excedente ligado ao cromossomo 21. Por isto também é chamada trissomia do 21.
Aumento da idade materna. A incidência de síndrome de Down entre os recém nascidos de mães de até 27 anos é de 1/1.200. Com mães de 30-35 anos é de 1/365. Depois dos 35 anos a freqüência aumenta mais rapidamente: entre 39-40 anos é de 1/100 e depois dos 40 anos torna-se ainda maior.
Não foram identificados fatores durante a gravidez que possam causar a síndrome, visto que, a formação cromossômica ocorre na fecundação e nos primeiros estágios do embrião.

Voce sabe o que é síndrome de Down?

O que é síndrome de Down?

É uma condição genética na qual existe um material cromossômico excedente ligado ao par de número 21 e por isso também é chamada de trissomia do 21. As pessoas com a síndrome Down (pronúncia dawn) apresentam, em conseqüência, retardo mental (de leve a moderado) e alguns problemas clínicos associados.

Características da síndrome de Down

As crianças com síndrome de Down possuem algumas características físicas específicas, que podem ser observadas pelo médico para fazer o diagnóstico clínico. Nem sempre a criança com síndrome de Down apresenta todas as características. Algumas podem ter poucas, enquanto outras podem mostrar a maioria das características da síndrome:
  • Inclinação das fendas palpebrais;
  • Pequenas dobras de pele no canto interno dos olhos;
  • Língua aumentada e proeminente;
  • Achatamento da parte de trás da cabeça;
  • Ponte nasal achatada;
  • Orelhas menores;
  • Boca pequena;
  • Tônus muscular diminuído;
  • Ligamentos soltos;
  • Mãos e pés pequenos;
  • Pele na nuca em excesso;
  • Palma da mão com uma linha cruzada (linha simiesca);
  • Distancia entre primeiro e segundo dedo do pé aumentada.
Freqüentemente estas crianças apresentam mal-formações em órgãos desde seu nascimento:
  • As principais são as do coração, atingindo 30% dos portadores de síndrome de Dow;
  • Mal-formações do trato gastrointestinal, como estenose ou atresia do duodeno, imperfuração anal, e doença de Hirschsprung;
  • Perda auditiva condutiva;
  • Problemas de visão;
  • Alguns tipos de leucemia têm maior incidência crianças com síndrome de Down;
  • Pessoas com síndrome de Down desenvolvem as características neuropatológicas da doença de Alzheimer em uma idade muito mais precoce

Internet popular começa a ser oferecida em 344 municípios




A partir de hoje (1º), moradores de 344 municípios poderão contratar internet com velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps) a R$ 35, dentro do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). As empresas de telefonia fixa que firmaram termos de compromisso com o governo para participar do programa confirmaram o início das ofertas, encaminhando ao Ministério das Comunicações a lista de municípios a serem atendidos na primeira fase.
A expectativa é que até o final do ano o número de municípios atendidos chegue a 544. O valor do serviço pode chegar a R$ 29,90 nos estados onde haverá isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Postagens populares