terça-feira, 24 de maio de 2011

Itanhaém será tema de enredo


 



Em 2012, quando completará 480 anos de fundação, Itanhaém receberá uma homenagem em forma de samba. A Cidade e sua rica história serão tema do enredo da Escola de Samba Pérola Negra, de São Paulo. Com isso, a tradição da segunda cidade mais antiga do País será levada para a passarela do samba a milhões de espectadores através da televisão em horário nobre, uma vez que a agremiação será a segunda a entrar no desfile do dia 18 de fevereiro (sábado) por volta da meia-noite.



O tema A Pedra que Canta Também Samba - Itanhaém, hoje a pérola é você, já pode ser visto com destaque no site oficial da escola de samba na internet (www.gresperolanegra.com.br/). O presidente da agremiação, Edílson Casal, e o diretor de marketing Jairo Roizen, se reuniram com o prefeito João Carlos Forssell no dia 20 de maio, para detalhar a homenagem que a agremiação está preparando.



O prefeito Forssell destacou que a presença de Itanhaém no desfile servirá como uma vitrine para o mundo. “O evento do carnaval é transmitido para todo o país e para o exterior. Acaba sendo um ótimo veículo de divulgação para a Cidade, com repercussão internacional”.



Jairo Roizen e Edílson Casal explicaram que a decisão sobre o enredo surgiu entre os carnavalescos. “São 480 anos de história. Isso por si só já justifica uma iniciativa desse tipo. Para nós, da Pérola Negra, é uma honra poder levar o nome e a tradição de uma cidade como Itanhaém para o público do carnaval”.



E as coincidências vão muito além do som dos tamborins. As cores oficiais da Pérola Negra incluem azul, branco e vermelho, que também constam na bandeira oficial de Itanhaém. “Parece até que a Pérola Negra estava predestinada para fazer tal homenagem”, brincou Edílson Casal.



O chefe do executivo ficou empolgado com a lembrança dos carnavalescos e destacou que a Cidade vive um momento positivo. “Os números comprovam o notório crescimento econômico do Município. E creio que a homenagem da Pérola Negra irá coroar esta fase, embalada por um dos ritmos mais tradicionais de nossa música popular”.



Do sonho e da união de sambistas do G.R. Escola de Samba Acadêmicos de Vila Madalena e Bloco Boca das Bruxas foi originada a Escola de Samba "Pérola Negra". O nome surgiu da visão de seus fundadores por ser a Pérola Negra uma jóia rara, usando a alusão de "A Jóia Rara do Samba".

Sua estréia no Carnaval Paulistano ocorreu no ano de 1974, levando para a Avenida São João o tema enredo "Piolim, Alegria Circo História". O Resultado foi Pérola Negra campeã do Grupo III. Desde a sua fundação, foram 11 participações no grupo especial.


http://www.itanhaem.sp.gov.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares