sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ta querendo RELAXAR !!! ITANHAEM

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza nas Unidades de Saúde e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) várias atividades terapêuticas aos munícipes que procuram relaxar durante a semana. Todos os projetos são gratuitos e abertos a pessoas de qualquer idade.

Na Unidade do Centro, localizada na Rua Artur Bernardes, 108, há o Projeto Agite-se, que oferece aulas de dança de salão, sob a supervisão da bailarina Pâmela. O grupo se reúne toda terça-feira, das 10 às 11 horas.

Os moradores da região da Unidade do Guapiranga podem participar do grupo de caminhada, que é realizado toda quarta e sexta-feira, das 8 às 9 horas. O grupo, que é coordenado pela enfermeira Giselli, já conta com mais de 80 pessoas.

Àqueles que desejam cuidar um pouco da saúde, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), situado na Avenida Presidente Kennedy, 203, na Praia do Sonho, disponibiliza sessões da prática chinesa Lian Gong, que são exercícios que têm como objetivo tratar e prevenir dores no corpo e nas articulações. A terapia acontece nas manhãs de toda terça, quarta e quinta-feira, com a professora responsável e enfermeira do CAPS, Cecília Suzuki.

Já na Unidade do Suarão, na Rua Padre Teodoro Ratisbone, 650, existe o grupo de terapia comunitária, onde as pessoas se reúnem numa roda de conversa e discutem temas ou problemas, ajudando um ao outro, com o auxílio dos médicos Carmen Pietro e Rodrigo Ladeira e da psicóloga Luciana Nakai. O grupo se reúne toda segunda-feira, das 13h30 às 17 horas.








http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/destaque_005.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares