sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sexualidade Feminina Maduro


O desejo esta seguramente no cerne do funcionamento mental. Entra na formação da fantasia e do sonho.

Antes de mais nada e um movimento, uma forca, de atração ou de liberação, uma tendência para o prazer, que induz um ato, em busca de um estado.

E humano esperar que coisas boas aconteçam, que coisas ruins não aconteçam, que os outros façam coisas boas que nos agradem e nada façam que não nos desagrade.

A culpa segundo o dicionário Houaiss define culpa como “responsabilidade por dano,mal causado a outrem”. Na psicologia, “consciência mais ou menos penosa de ter descumprido uma norma social. Na psicanálise, “emoção penosa de auto-rejeição e desajuste social resultante de um conflito”. Na religião, “ responsabilidade por ato de transgressão e/ou pecado, tornando o ofensor de Deus, indigno de misericórdia” No direito “ ato voluntário, proveniente de imperícia, imprudência ou negligencia, de efeito lesivo ao direito de outrem”.

Há uma intima relação entre o desejo da sexualidade e o sentimento de culpa oriunda desde a idade media quando a Igreja e Católica a toda poderosa influenciou a sociedade, a cultura e o ser humano por vários séculos.

A significação sexual, maior com o desejo, muitas vezes reduz a sua fonte carnal. O fato e que as relações entre o desejo e a satisfação deve envolver o impulso da transcendência, aquele que busca o nada, a paz e que representa a saudade da essência da magia e da busca do sagrado.

A simples constatação de que a relação sexual significa o contato mais intimo entre duas pessoas leva a compreensão do potencial simbólico que ela representa.

Se observarmos o parâmetro físico como o simbólico do psicológico, quando duas pessoas se desnudam, mostram-se tais como são fisicamente, sem disfarces ou artifícios, sentem cheiro uma da outra, misturam saliva e humores, interpenetram-se, acontece o intercambio energético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares