sexta-feira, 4 de março de 2011

Golpe no Twitter: aplicativo dissemina link com vírus no microblog





Golpe no Twitter: aplicativo dissemina link com vírus no microblog


O código malicioso é enviado junto com um convite para que usuários acessem serviço voltado a descobrir quanto tempo gastam no Twitter

Cibercriminosos estão utilizando o Twitter para aplicar um golpe, que espalha vírus entre usuários do microblog. Para isso, os hackers criaram um suposto serviço que promete ajudar os usuários a descobrirem quantas horas gastam nas redes sociais.

Para atrair as vítimas, é encaminhado um tuite pelos usuários infectados com a seguinte mensagem: “Eu gastei 11,6 horas no Twitter. E você? Descubra aqui!” (em tradução para português). E, assim que os usuários clicam na URL infectada são direcionados para a página do suposto aplicativo "Time on Twitter” que, ao ser instalado, infecta a máquina do usuário e espalha a mensagem com o vírus para outros tuiteiros.

Segundo o site Mashable, o usuário que tenha caído no golpe deve revogar o acesso a todos os aplicativos suspeitos. Para isso, deve clicar em “Settings” no menu superior à direita, depois em “Connections” e em “Revoke Access” para o aplicativo.


http://www.olhardigital.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares