sexta-feira, 4 de março de 2011

Google começa a restaurar contas

Itanhaem,

Após um bug de sistema ter feito com que cerca de 150 mil contas do Gmail desaparecessem, o Google informa que encontrou a causa e já iniciou a restauração dos e-mails. Segundo a empresa, em breve, o problema estará totalmente solucionado.


No blog oficial do Gmail, Ben Treynor, o vice-presidente de engenharia do Google, afirmou que o problema foi causado por um bug durante o processo de atualização de software, que afetou 0,02% dos usuários, de forma temporária. Ainda de acordo com ele, assim que detectou o problema, no final da tarde do último domingo (27/3), a empresa interrompeu o sistema e voltou para a antiga versão.

O Google informa também que, tão logo detectou o problema, passou a notificar todas as pessoas que enviaram e-mails para os usuários afetados com a informação de que eles não estariam recebendo as mensagens.

"Eu sei que alguns de vocês estão pensando: como isso poderia acontecer se nós (Google) temos múltiplas cópias dos dados em múltiplos data centers?", ressalta Treynor, explicando: "Bem, em casos raros, os bugs de software podem afetar diversas cópias de dados". Ainda de acordo com ele, o problema deletou algumas mensagens, mas a empresa vai reverter a situação.


O engenheiro destaca também que, para proteger as informações dos usuários desse tipo de bug, o Google mantém backups em fita. O que, segundo ele, é um processo mais seguro, uma vez que não está online, mas requer algumas horas até que os dados sejam totalmente restaurados.

http://www.olhardigital.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares