sábado, 12 de março de 2011

Memória flash pode subir !!! terremoto no Japão

A japonesa Toshiba teve de interromper a produção das memórias flash usadas em smartphones e tablets, por conta do terremoto ocorrido no Japão, nesta sexta-feira (11/3). E as expectativas do mercado são de que o preço desses itens tende a crescer, por conta de problemas de logística e de falta de suprimentos no mercado.


Segundo notícia divulgada pela Reuters, a fábrica da Toshiba em Yokkaichi – próxima à cidade de Tóquio e abaixo da área onde ocorreu o epicentro do terremoto – não foi seriamente afetada, mas a empresa, que produz os suprimentos em parceria com a SanDisk, ainda não fez um balanço oficial de possíveis perdas.

A grande apreensão dos investidores está relacionada ao fato de que a demanda da Apple e de outros fabricantes por memórias NAND flash, utilizadas em dispositivos móveis para armazenar conteúdos, deve ter um importante crescimento neste ano. Por outro lado, a Toshiba é um dos principais fornecedores desse tipo de suprimento, respondendo por mais de um terço de todos os itens utilizados globalmente em equipamentos, como o iPad.

“Se olharmos para a Toshiba-SanDisk, eles produzem cerca de 45% de todos os wafers para memória flash do mundo”, disse o analista da Stifel Nicolauss, Kevin Cassidy, destacando que esse fato aumenta as expectativas de que qualquer alteração na produção da companhia vá ter um impacto no mercado todo.

Além da Toshiba, por conta do terremoto no Japão, outros fabricantes de TI, como a Sony, divulgaram o fechamento de fábricas no país.

http://www.olhardigital.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares