segunda-feira, 12 de março de 2012

Itanhaém deve ter 25 câmeras de segurança


Itanhaem

Até o final do ano, a Prefeitura de Itanhaém espera contar com 25 câmeras de segurança nas principais vias da Cidade. Para isso, será necessário R$ 1 milhão. Os recursos poderão vir por meio de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano do Estado.

Atualmente, o Município testa duas câmeras: uma na Praça Narciso de Andrade, no Centro, e outra, em uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM).

“Já tivemos algumas reuniões com o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e dei entrada no projeto lá na secretaria”, explica o secretário de Segurança de Itanhaém, José Roberto Pereira.
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Anderson Hermínio Gomes, a câmera instalada da GCM capta imagens internas e externas. “Todas as ocorrências que a Guarda atender estão sendo gravadas”, conta Gomes.

A outra câmera na Praça Narciso de Andrade, segundo ele, tem aumentado a sensação de segurança de quem trabalha ou frequenta aquela região.

“Tem coibido brigas de adolescentes e furtos de bicicletas, além de registrar a movimentação de dia e à noite”.

Para o presidente da Associação Comercial de Itanhaém, Eliseu Braga Chagas, a Segurança do Município é uma área que precisa de atenção, devido ao crescimento da Cidade. “Queremos trabalhar tranquilos, com as portas abertas e com segurança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares