quarta-feira, 30 de junho de 2010

AGUA INDIVIDUAL DO CDHU - ITANHAEM

CDHU vai instalar 5.420 medidores individualizados de água:
 A medida faz parte do Programa "São Paulo de Cara Nova" e deve instalar mais oito mil equipamentos até o final do ano.
O diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), João Abukater Neto, assinou na última quinta-feira, 24, a ordem de início de serviço (OIS) para individualização de água em conjuntos habitacionais de 15 municípios paulistas. Os 5.420 equipamentos começam a ser instalados em agosto e vão beneficiar famílias que moram em apartamentos e querem pagar suas contas de água de acordo com o uso.
Os municípios de Boituva, Caçapava, Cajati, Cubatão, Ilhabela, Itanhaém, Itapetininga, Lorena, Peruíbe, Piedade, Praia Grande, Queluz, Santos, São Vicente e Taquarivai vão receber os medidores até dezembro de 2010. "A medição de água em condomínios é um problema antigo e que se arrasta até hoje, até em empreendimentos de luxo. Essa iniciativa da CDHU vai incentivar o uso racional da água, contribuindo para a preservação do meio ambiente", disse Abukater.
A CDHU já contratou a empresa, por meio de licitação, que executará os serviços nos condomínios. A individualização da água era um desejo antigo dos moradores de conjuntos habitacionais da CDHU. "Somados estes equipamentos aos mais de oito mil que serão licitados em breve, vamos alcançar cerca de 13 mil individualizações até o final de 2010", disse o diretor técnico. A medida faz parte do Programa "São Paulo de Cara Nova", nas modalidades "Melhorias de Conjuntos Habitacionais" e "Melhorias de Assentamentos em Urbanização".
Com a individualização, cada mutuário verá, na hora de pagar sua conta, se está utilizando a água de acordo com suas necessidades. Antes das obras começarem, os técnicos da CDHU vão visitar os conjuntos para agendar as datas das instalações e explicar como funcionará a medição, que é remota. A adesão à individualização é voluntária e foi aceita pela maioria dos condomínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares