quinta-feira, 29 de março de 2012

Centro de Solução de Conflitos e Cidadania será inaugurado


Itanhaém

No próximo dia 12 de abril o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Estado de São Paulo. O espaço irá funcionar em um dos espaços do Centro do Cidadão, que funciona no Terminal Rodoviário. A medida representa um avanço para o setor da Justiça, porque contribui para evitar a sobrecarga de processos nas varas cíveis.
A solenidade de entrega acontecerá às 11h30, no Salão do Júri do Fórum, situado na Avenida Rui Barbosa, 867, no Centro. O evento terá a presença da juíza assessora da presidência e responsável pelo núcleo de conciliação, Maria Lúcia Pizzotti Mendes.
O juiz coordenador do futuro Centro Judiciário será Eduardo Hipólito Haddad, que ressaltou a importância do trabalho de conciliação. “O entendimento é bom para todas as partes envolvidas. Dá aquela sensação de que o processo transcorreu de forma efetiva, pois a solução definitiva foi dada”. A juíza coordenadora adjunta será Helen Cristina de Melo Alexandre.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai atuar em conjunto com o Centro Judiciário, prestando assistência e orientando os interessados. O presidente da subseção de Itanhaém da entidade, Djalma Filoso Júnior, considera a iniciativa um marco para a Cidade. “Há uma demanda muito grande de processos. E criar instrumentos para agilizá-los será fundamental para todos os setores envolvidos em um processo judicial”.
O secretário de Negócios Jurídicos, Jorge Eduardo dos Santos, ressalta que a instalação do Centro irá desafogar o número de processos no Fórum. “Ao resolver as pequenas causas, será possível dar mais atenção aos casos de maior grandeza que necessitem de rapidez”.
Unidade prestará orientação jurídica e de cidadania
Cada unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania deverá obrigatoriamente abranger setor de solução de conflitos pré-processual, setor de solução de conflitos processual e setor de cidadania.
O Centro Judiciário terá um juiz coordenador e um adjunto, aos quais caberá a sua administração, bem como a supervisão do serviço de conciliadores e mediadores. Os magistrados serão designados pelo presidente de cada Tribunal dentre aqueles que realizaram treinamento segundo o modelo estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O setor pré-processual poderá recepcionar casos que versem sobre direitos disponíveis em matéria cível, de família, previdenciária e da competência dos Juizados Especiais, que serão encaminhados, através de servidor devidamente treinado, para a conciliação, a mediação ou outro método de solução consensual de conflitos disponível.
O setor de solução de conflitos processual receberá processos já distribuídos e despachados pelos magistrados, que indicarão o método de solução de conflitos a ser seguido, retornando sempre ao órgão de origem, após a sessão, obtido ou não o acordo, para extinção do processo ou prosseguimento dos trâmites processuais normais.
O setor de cidadania prestará serviços de informação, orientação jurídica, emissão de documentos, serviços psicológicos e de assistência social, entre outros.
No futuro, o Centro Judiciário irá firmar parcerias com as justiças federal e trabalhista, para buscar a conciliação em casos envolvendo a Previdência Social e causas trabalhistas.

terça-feira, 27 de março de 2012

Tubarão Litoral Sul - Sera frutos do berçario encontrado em Itanhaem

Sera frutos do
berçário de tubarões encontrado em Itanhaém de 2004
Pescadores da Prainha - Itanhaém/SP 03/2012

Praia Grande - 03/2012
ITANHAEM
O pesquisador Otto Fazzano Gadig, docente do curso de Ciências Biológicas do Campus do Litoral Paulista da Universidade Estadual Paulista (Unesp), acaba de descobrir o primeiro berçário de tubarões no Brasil.


A notícia foi divulgada na  segunda-feira (28/7/2004) pelo site Estadão. Segundo a informação, o berçário fica situado em frente ao município de Itanhaém, litoral de São Paulo.

É o primeiro local identificado no País, e servirá para estudar ataques de tubarões como os de Pernambuco.

Cerca de 16 mil tubarões e raias de 29 espécies foram identificados e analisados. Trata-se de uma área privilegiada, rica em alimentos e protegida de predadores, fundamental para a preservação da espécie, destaca Gadig.

Ao identificar e estudar onde os tubarões se reproduzem, o pesquisador espera entender melhor a aproximação destes animais na costa.

Com uma bagagem de pesquisas sobre ataques de tubarões feitas desde 1987, Gadig é freqüentemente chamado de qualquer lugar do mundo, como México, EUA ou China, para estudar e dar consultoria sobre as espécies envolvidas.

Ele possui um dos maiores arquivos particulares de fotografias de vítimas e faz parte do grupo de consultores do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões, sediado na Universidade da Flórida (EUA).

O docente aponta, por exemplo, que a onda de ataques de tubarão nas praias em Recife pode estar ligada, entre outros fatores, à destruição de um de seus berçários costeiros, quando da construção do Porto de Suape, localizado ao sul da capital pernambucana.

Como parte da área foi dinamitada, foram eliminadas bocas de rios e mangues que alimentavam os estuários na costa pernambucana. ?Isto fez com que a espécies potencialmente perigosas, como o cabeça- chata, fossem procriar próximo a região metropolitana, explica.

Fonte: Estadao.com.br

segunda-feira, 26 de março de 2012

Homicídio duplo ocorrido na noite deste sábado em Itanhaem

A Tribuna


Investigadores da Polícia Civil de Itanhaém tentam esclarecer um homicídio duplo ocorrido na noite deste sábado, na avenida que margeia a praia da Vila Loty. Dois rapazes, amigos, de 23 e 24 anos, morreram depois de serem alvos de disparos de arma de fogo. Eles foram baleados na cabeça. O crime não deixou testemunhas e os acusados de cometê-lo são desconhecidos.

As vítimas, Bruno Pereira Jardim, o mais jovem, e Claudio Pereira da Silva, estavam de bicicleta pedalando na Avenida Mario Covas, pouco depois das 18 horas. Sem qualquer explicação, eles foram surpreendidos por um atirador que disparou ao menos quatro vezes contra eles. Enquanto o primeiro foi atingido na mão e na face, o outro na perna e na nuca. Perfurações que evidenciam tentativa de fuga e proteção.

Os disparos ocorreram próximos a um quiosque de lanches que funciona na região. O proprietário do estabelecimento disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência que não viu quem atirou contra as vítimas, mas ficou assustado ao ouvir os estampidos dos tiros. Ao escutar o barulho, saiu correndo e encontrou os dois caídos no asfalto ensanguentados. Não havia mais ninguém no local.

Ambos foram socorridos ao Pronto Socorro Municipal da Cidade ainda com vida. Claudio morreu momentos depois de entrar na emergência. Bruno, com sinais vitais estabilizados, foi levado às pressas para a Santa Casa de Misericórdia de Santos, onde mesmo após receber melhores cuidados, não conseguiu resistir aos ferimentos. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal para realizar os exames de praxe.
Policiais da Delegacia Seccional de Itanhaém já assumiram o caso e, por enquanto, não têm informações sobre a procedência dos disparos. A motivação também é desconhecida, mas pode ser resultado de um acerto de contas ou algum desentendimento. Nenhuma hipótese foi descartada. A vítima mais jovem tinha passagem criminal.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Estuprava enteada em Itanhaém !!!

Itanhaem A tribuna
Eduardo Velozo Fuccia


Acusado de estuprar durante mais de uma década uma enteada, atualmente com 19 anos, o pedreiro A.F.O., de 62 anos, foi capturado na tarde desta terça-feira, em sua casa, no Jardim Suarão, em Itanhaém, por policiais civis. Em razão dos reiterados abusos sexuais sofridos, a vítima deu à luz três crianças, que têm entre seis meses e 4 anos de idade.

Exames de DNA confirmaram que as crianças são filhas biológicas de A.F.O., cuja prisão preventiva foi decretada pelo juiz substituto da 2ª Vara Judicial de Itanhaém, Aluísio Moreira Bueno. A custódia cautelar foi pedida pelo delegado Angelo Matias da Silva, assistente da Delegacia Seccional de Itanhaém, que presidiu o inquérito e indiciou o pedreiro.

O inquérito policial foi instaurado por determinação do Ministério Público, que preliminarmente recebeu a informação de que o pedreiro molestava a enteada desde os 8 anos. “Ouvimos a vítima e ela confirmou os estupros, explicando que não denunciara antes o padrasto porque ele ameaçava matá-la”, disse o delegado.

Diante das suspeitas de que A.F.O. poderia ser o pai biológico dos três filhos da vítima, a autoridade policial determinou a realização dos exames de DNA. O confronto genético confirmou a paternidade por parte do pedreiro, sendo ele indiciado e tendo a preventiva requerida.

Outras acusações

Segundo o investigador Marcos Ribeiro, para evitar eventual fuga do acusado, este teve a sua casa monitorada até a decretação da prisão. Por volta das 14h30 desta terça-feira, já de posse da ordem de captura, policiais da Seccional de Itanhaém se dirigiram ao endereço do pedreiro e o prenderam. Ele não reagiu.

Segundo o delegado Matias, o pedreiro demonstrou possuir “perfil pervertido”.

Ainda conforme o assistente, nas investigações apurou-se que dois dos três filhos do casamento do pedreiro, há alguns anos, o acusaram de estupro na Capital, mas se retrataram e ele não foi responsabilizado criminalmente.

sexta-feira, 16 de março de 2012

No próximo dia 31 de março será realizado o sorteio

Itanhaem


No próximo dia 31 de março será realizado o sorteio para as casas construídas pelo programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida. As residências estão localizadas no bairro Guapurá e vão beneficiar 368 famílias.
O sorteio para a escolha das casas acontecerá às 10 horas na E.M. Leonor Mendes de Barros I, localizada na Rua Cuba, 180, no Jardim Mosteiro. As casas contam com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. E possuem área de 44 m². O empreendimento conta com vaga de garagem, quiosques com churrasqueira, área verde preservada e playground para as crianças.

Quatro pessoas foram presas em flagrante em Itanhaém


Atribuna Itanhaem

Quatro pessoas foram presas em flagrante em Itanhaém, na noite desta terça-feira, acusadas de pertencer a uma quadrilha que clonava cartões de crédito. Elas responderão pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha.

Uma denúncia de uma das vítimas da quadrilha levou a polícia a realizar a prisão dos acusados. De acordo com o investigador Rogério de Oliveira Pinto, a vítima conseguiu localizar a empresa onde o cartão foi clonado. "Quando chegamos ao local, essa empresa era simplesmente de fachada. Não existia nada", disse.

Segundo o apurado, a empresa era de fachada e servia apenas para descarregar o dinheiro dos cartões. Os investigadores também encontraram todo o equipamento usado para praticar o crime. As informações armazenadas eram descarregadas em um computador e depois impressas em outro cartão.

Mais de 150 cartões clonados foram apreendidos com o bando, alguns impressos de forma amadora.

"Provavelmente eles tinham algumas máquinas espalhadas em comércios locais ou fora da cidade já com os dispositivos para armazenar os dados dos cartões", explicou Oliveira.

A polícia continua investigando o caso para prender outros integrantes da mesma quadrilha.

Uma mulher foi levada para a Cadeia Feminina de Santos e os outros três acusados estão no Centro de Recolhimento Provisório de Itanhaém e devem ser transferidos para o CDP de Praia Grande.

Sinal Digital em Itanhaem

Itanhaém,
Ja esta disponível o sinal digital da TV TRIBUNA Santos , no canal Uhf 22.1, com uma simples antena interna pude constatar a excelente imagem, espero que outras emissoras siga o mesmo aqui no Litoral Sul.

quarta-feira, 14 de março de 2012

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itanhaem

Itanhaem


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itanhaem  tem mais um novo canal de comunicação com os munícipes que estão à procura de um emprego. Foi lançado nesta terça-feira (13) o novo blog que trará à população as vagas divulgadas semanalmente pelo órgão, além de eventos realizados pelo PAT.
O blog está inserido no site oficial da Prefeitura de Itanhaém por meio do endereço eletrônico www.itanhaem.sp.gov.br/pat.
VAGAS – O PAT oferece nesta semana 90 oportunidades de emprego. Distribuídas em todos os níveis de escolaridade há vagas nas áreas da saúde, comércio, mecânica, turismo e construção civil.
Os candidatos encontrarão no espaço, localizado na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jd. Sabaúna, oportunidades para auxiliar de turismo, corretores, depiladora, farmacêutico, pizzaiolo, entre outros.
Para concorrer às vagas é preciso estar cadastrado no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego. O PAT também disponibiliza este registro no local, para isso, basta levar os seguintes documentos: CPF, RG, carteira de trabalho, e número do PIS. É necessário que o candidato possua e-mail e telefone para contato.
Cargo/FunçãoLocalizaçãoVagasIdadeSolicitado pelo empregador
Açougueiro (H) América 01 Acima 18 Experiência na função
Assistente Turismo (M) Suarão 01 Acima 23 Cursando Superior na Área de Turismo ou Hotelaria
Assistente Social (H/M) Aguapeú 01 Acima 25 CV, CRAS, Experiência
Aux. Turismo (H/M) P. do Sonho 01 Acima 20 Experiência em Agencias de Viagens e Turismo
Aux. Reciclagem (H) Umuarama 03 Acima 18 Possuir ensino fundamental e vontade de trabalhar
Ajud. Marcenaria (H) Loty 01 Acima 23 Experiência e AAC
Ajud. Geral (M) Sabauna 01 De 18 á 25 Período noturno com experiência
Ajud. Geral (H) Diversos 02 Acima 18 Serviço braçal e Vidraçaria
Ajud. Geral (H/M) Umuarama 02 Acima 18 Experiência na função disponibilidade de horário
Cabeleireira (M/H) Diversos 02 Acima 18 Experiência
Carpinteiro (H/M) Praia Grande 03 Acima 18 Experiência na Função
Costureiras Diversos 04 Acima 18 Experiência
Cozinheiros (H/M) Diversos 05 Acima 18 Experiência em restaurantes
Corretores Diversos 02 Acima 18 Cursando Graduação ou ensino médio completo – Possuir CRECI
Dentista (H/M) V. S. Paulo 01 De 20 a 45 Para cobertura de plantão – 2 vezes p/semana, CV
Depiladora (M) Diversos 02 Acima 18 Experiência na função
Diarista (M) P. do Sonho 01 Acima 25 Experiência na função
Doméstica (M) P.do Sonho 01 Acima 25 Experiência na função e Referencias das antigas empregadoras
Doméstica e Cuidadora (M) Cibratel II 01 Acima 28 Cozinhe , cuide da casa e auxiliar a idosa cadeirante
Encanador (H) Satélite 01 Acima 18 Experiência na função
Eletricista (H) Satélite 01 Acima 18 Experiência na função
Educador Físico ou Fisioterapeuta (H/M) Praia Sonho 01 Acima 20 Pró-Ativo, atualizado nas funções
Farmacêutico Diversos 02 Acima 18 Experiência e formado com CRF
Ferreiro (H/M) P. Grande 03 Acima 18 Experiência na Função
Forneiro (H) Diversos 02 Acima 18 Experiência na função
Folguista (M) Cibratel 01 Acima 18 Disponibilidade de horário 2 turnos
Funileiro Belas Artes 01 Acima 18 Experiência e CR
Freelancer (H/M) Centro 02 De 18 á 40 Período noturno, final de semana e feriados
Garçom (H/M) Diversos 04 De 18 a 40 Com experiência
Instalador de alarme (H) Gaivota/ Baixio 02 De 20 a 40 Experiência na função
Manicure (M) Diversos 04 Acima 18 Experiência
Mecânico de Autos (H) Diversos 05 Acima 18 Experiência na função
Motoristas “E” (H) Diversos 02 Acima 18 Experiência na Função, deixar CV para avaliação
Monitor de alarmes (H/M) Gaivota 02 Acima 20 Experiência na função
Oficial Marceneiro (H) Loty 01 Acima 23 Experiência na função e AAC
Operador de Telemarketing (H) Cibratel II 03 Acima 18 Exper. Em vendas de imóveis
Operador de Caixa (M) Laranjeiras 01 Acima 18 Experiência na função, morar próximo, disp. Horário e informática
PadeiroMongaguá02 De 18 a 38 Experiência na função
Patrulheiro (H) Baixio 01 Acima 20 Possuir CNH “A” e “B”
Pedreiro (H) Guapura 01 Acima 18 Experiência
Pintor de AutosBelas Artes 01 Acima 18 Experiência e CR
Pizzaiolo (H) P. do Sonho 01 Acima 18 Experiência na função período noturno
Projetista de móveis (H/M) Centro 01 Acima 18 Ter conhecimento em na área 2 grau completo
Prof. Educação Física (H/M) V. São Paulo 01 Acima 18 Cursando ou formado em Educação Física período tarde e noturno
Prof. Alimentação (H/M) Aguapeu 01 Acima 20 Experiência em aulas de panificação, manipulação de alimentos, trazer CV
Retificador de Motores Anchieta 01 Acima 18 Profissional ou ½ Profissional
Téc. Em refrigeração (H) Cabuçu 01 Acima 28 Experiência em Maquina de Lavar e Geladeira
Tosador de animais (H/M) Savoy 01 Acima 25 Experiência e ensino médio completo
Vendedor de alarmes (H/M) Diversos 02 Acima 18 Experiência em vendas na rua
Vendedor Diversos 03 Acima 20 Experiência em vendas

Nuvem vai superar PCs em 2014, diz estudo

 
 
Os computadores pessoais estão com os dias contados. Em 2014, eles serão ultrapassados pela computação em nuvem, segundo o Gartner. A tecnologia, que amadureceu nos últimos anos, vai ser adotada em massa nos próximos anos até substituir a experiência da computação pessoal.
"Várias tendências afastaram o mercado do foco dos computadores pessoais para dispositivos como smartphones e tablets", disse o vice-presidente de pesquisa do Gartner, Steve Kleynhans.
"Muitos chamam de era pós-PC, mas não tem diretamente a ver com o fato de ser 'depois do PC', remetendo a um novo estilo de computação pessoal que dá maior liberdade aos indivíduos na utilização dos dispositivos e que melhora a vida pessoal e pessoal", disse a consultoria.
O novo cenário previsto pelo Gartner inclui a combinação entre tendências de customização para consumidores, virtualização, aplicativos multiplataforma, serviços na nuvem e adoção maior de dispositivos móveis.


( Isso no Brasil esta muito longe de acontecer pios temos a INTERNET mais cara do mundo e de pessima qualidade, e sem contar os lugares onde ainda não chega )

terça-feira, 13 de março de 2012

O encontro e batizado oficial do Moto Clube Barba Negra’s acontecerá neste sábado

http://barbanegramc.webs.com/



O encontro e batizado oficial do Moto Clube Barba Negra’s acontecerá neste sábado (17) e domingo (18), a partir das 15 horas, na chácara Clarice, no bairro do Coronel. A confraternização reunirá cerca de 500 motociclistas, incluindo a participação de outros clubes do Estado de São Paulo. A entrada custará R$ 2,00 ou um quilo de alimento não perecível.
Ao som de muito rock, blues e jazz, os participantes não vão ficar parados. Shows com as bandas Enfluence, Head’s Tails, Acesso Remoto e Ronaldo Acústico movimentarão o encontro. O evento é uma realização do Moto Clube Barba Negra’s, com apoio da Prefeitura de Itanhaém.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Itanhaém deve ter 25 câmeras de segurança


Itanhaem

Até o final do ano, a Prefeitura de Itanhaém espera contar com 25 câmeras de segurança nas principais vias da Cidade. Para isso, será necessário R$ 1 milhão. Os recursos poderão vir por meio de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano do Estado.

Atualmente, o Município testa duas câmeras: uma na Praça Narciso de Andrade, no Centro, e outra, em uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM).

“Já tivemos algumas reuniões com o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e dei entrada no projeto lá na secretaria”, explica o secretário de Segurança de Itanhaém, José Roberto Pereira.
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Anderson Hermínio Gomes, a câmera instalada da GCM capta imagens internas e externas. “Todas as ocorrências que a Guarda atender estão sendo gravadas”, conta Gomes.

A outra câmera na Praça Narciso de Andrade, segundo ele, tem aumentado a sensação de segurança de quem trabalha ou frequenta aquela região.

“Tem coibido brigas de adolescentes e furtos de bicicletas, além de registrar a movimentação de dia e à noite”.

Para o presidente da Associação Comercial de Itanhaém, Eliseu Braga Chagas, a Segurança do Município é uma área que precisa de atenção, devido ao crescimento da Cidade. “Queremos trabalhar tranquilos, com as portas abertas e com segurança”.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Itanhaém convoca aprovados de concursos públicos da Prefeitura

A Prefeitura de Itanhaém convoca na próxima quarta-feira (14) os candidatos aprovados nos concursos públicos nos anos de 2007, 2009, 2010 e 2011. Os aprovados deverão comparecer no Departamento de Recursos Humanos do Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), no horário das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas para nomeação e agendamento de exames médicos.
Mais de 60 pessoas estão sendo convocadas para comparecer no CMTECE localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro. A lista com os nomes dos aprovados está disponível no site oficial da Prefeitura de Itanhaém: www.itanhaem.sp.gov.br.
Nos concursos de 2007 e 2009 estão convocados os aprovados nos cargos de Telefonista, Escriturário, Motorista de Caminhão, Auxiliar Escolar, Eletricista de Autos, Terapeuta Ocupacional, Técnico de Informática, Farmacêutico, Carpinteiro, Auxiliar de Enfermagem, Enfermeiro, Assistente Cultural, Instrutor de Banda, Recepcionista, Cirurgião-dentista, Assistente social, Médico Ginecologista, Almoxarife, Psicólogo, Agente Social Escolar, Técnico de Telecomunicações, Instrutor Técnico Desportivo, Arquiteto, Lavadeira, Servente.
Já para os concursos de 2010 e 2011 estão convocados os aprovados nos cargos: Motorista de Transporte Escolar, Auxiliar de Gestão – Farmácia Popular, Telefonista Auxiliar de Regulação Médica, Técnico de Enfermagem (SAMU 192), Marceneiro, Assistente de gestão – Farmácia Popular e Instrutor Cultural (Ballet e Canto Coral).

segunda-feira, 5 de março de 2012

VÍRUS: não é possível trocar a cor do seu Facebook.


Os mais "elitistas" vão dizer que "o Facebook se transformou no novo Orkut". Cada vez mais, vemos anúncios de aplicativos disfarçados que, na realidade, não passam de mais um caso de malware, ou seja: os tais apps são falsos e podem contaminar sua máquina.
Os golpistas, que antes praticavam as fraudes pelo Orkut, agora atacam pela rede de Mark Zuckerberg, através de mensagens que prometem mudar a cor azul do Facebook para outras tonalidades, ou de serviços para que você saiba as pessoas que visitaram o seu perfil no site. Isso tudo se você curtir a página e compartilhar o link de download com os seus amigos. Reforçamos aqui: todas essas mensagens são vírus, portanto não clique nos links exibidos nas postagens.
O nome desse golpe é "scam", uma técnica fraudulenta que utiliza como base a oferta de algo que as pessoas gostariam de ter, mas não é necessariamente ofertada pelo serviço oficial. Assim, as pessoas clicam nos links e são infectadas por malwares que podem roubar dados do usuário, como logins, senhas e números de cartões de crédito.
Ainda não é possível estimar quais foram as proporções desse golpe, mas sempre é válido ficar atento com os seus dados pessoais e contas bancárias.

Abaixo, veja alguns exemplos das mensagens que podem contaminar o seu micro (atentem também para os erros de português):

"Eu consegui mudar meu Facebook de cor *–* quer mudar o seu também ? Aprendam aqui"
"Consegui mudar a cor do meu facebook, ficou show! Quer mudar tb? Soh ir aqui >>>"
"Confiira as peessoas que olharam seu perfil ->"
"Nov0 apliicaatiivo m0stra quaaiis amig0s andou fu�ando s3u p3rfi1il do fac3b00k n3ssa sem4n4"
"Quueer s4b3r quaaiis amig0s and0u veendo o seeeeeeu p3rfi1il do fac3b00k durant3 3ssa s3m4n4"
"Dsccuubra queeem te viziiiiitooou >>>"




Olhar Digital

Telefônica passarão a usar marca Vivo em 15 de abril

 

 
 
A partir de 15 abril os serviços da Telefônica não usarão mais o nome do grupo espanhol. A empresa anunciou em um comunicado em seu site oficial que passará a usar o nome Vivo em todos os produtos oferecidos, sem exceção.
A mudança vai afetar, por exemplo, o serviço de banda larga da operadora, que passará a ser chamado de Vivo Speedy. A telefonia fixa será Vivo Fixo e a TV por assinatura TVA será a Vivo TV.
A empresa afirma que a mudança no nome dos serviços não vai alterar em nada a oferta deles para os usuários. "Os canais de relacionamento, conta, lojas, site e todos os pontos de contato passarão a ser identificados com a marca Vivo. Mas os serviços e tarifas continuarão os mesmos", diz o comunicado.
As alterações estão sendo explicadas desde já para não confundir os clientes no futuro. A identidade visual de alguns produtos, como a Vivo TV, será alterada para refletir a nova marca. As contas também serão modificadas:
A Telefônica comprou a Vivo em 2010 e desde então planejava a mudança na oferta dos produtos. A empresa decidiu manter o nome Vivo em vez da marca espanhola e vai ampliar os serviços de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura para todo o Brasil. Atualmente, eles são oferecidos principalmente no estado de São Paulo.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Microsoft lança versão preview do Windows 8.

 
 
A Microsoft acaba de anunciar no Mobile World Congress, em Barcelona (Espanha), a primeira versão de testes de seu novo sistema operacional, o Windows 8 Consumer Preview, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer melhor o software antes do seu lançamento oficial.
O Windows 8 é o primeiro sistema operacional da companhia compatível com os microprocessadores de menor consumo de energia projetados pela ARM Holdings, que rodam em tablets. Por isso, além dos computadores pessoais e laptops, ele também funcionará nestes dispositivos. A Microsoft pretende apostar ainda mais neste espaço, considerando que o mercado tem sido dominado cada vez mais por tablets e smartphones. A Microsoft identificou corretamente a relevância do formato há mais de uma década, e o novo sistema operacional pode permitir que, enfim, a empresa coloque suas ideias em prática nos dispositivos móveis.
"O sistema operacional começou a ser visto, em larga escala, como algo irrelevante. Esse é um lançamento que terá de provar novamente sua relevância", afirmou McAdams Wright Ragen, analista da administradora de fundos da Microsoft.
O download do Windows 8 Consumer Preview já pode ser efetuado pelo site da Microsoft, clicando aqui.
 

Operadoras de banda larga deverão oferecer programa para consumidor medir velocidade da internet

 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta terça-feira (28/02) que a partir de hoje (29/02) as operadoras de banda larga fixa terão que fornecer em seus sites um programa para medição da velocidade da conexão de internet. O aplicativo é gratuito e os clientes poderão baixá-lo na própria página das empresas.
Segundo a Anatel, o objetivo da medida é possibilitar aos consumidores fazer a comparação entre os serviços oferecidos pelas prestadoras. Entretanto, uma pessoa que estiver interessada em um determinado produto, mas ainda não é assinante, terá que procurar alguém que já tenha uma conta naquela empresa para então fazer o teste de velocidade.
A decisão atinge empresas com mais de 50 mil clientes, o que inclui prestadoras como Oi, NET, Telefônica, GVT, Embratel, Cabo Telecom e Sercomtel. No entanto, a medição será feita apenas como teste. A partir de outubro, as companhias estarão sujeitas às novas regras caso não cumpram requisitos de qualidade das conexões estabelecidos pela Anatel.
A princípio, a checagem poderá ser feita apenas em conexões fixas de internet. Em outubro, as conexões móveis (3G e 3G+, disponíveis hoje no Brasil) também terão que contar com um programa para medição, que deve ser diferente do fornecido pelas empresas de banda larga fixa.
Qualidade do serviço
A Anatel publicou em outubro a resolução com o regulamento que estabelece os requisitos de qualidade para os serviços de internet banda larga. Foi esse documento que estabeleceu a oferta do programa para medir a velocidade das conexões. O regulamento ainda obriga as operadoras fixas e móveis a entregar aos assinantes um percentual mínimo da velocidade de conexão contratada, que vai aumentar gradualmente. Hoje, não existe regra para o setor e, em muitos casos, as empresas garantem apenas 10% da velocidade.
O regulamento estabelece que as operadoras de internet fixa e de celular terão que oferecer, no momento imediato da conexão, 20% da velocidade contratada a partir de novembro de 2012, 30% em 2013 e 40% em 2014.
Além disso, as empresas serão obrigadas a garantir velocidade média em relação ao que foi contratado e que será de 60% em 2012, 70% em 2013 e 80% em 2014, válido para período de maior tráfego de dados, que foi estabelecido entre 10 horas e 22 horas. As regras valem para operadoras com mais de 50 mil assinantes. Aquelas que não atingem esse número não precisam cumprir as exigências do regulamento.
As empresas também ficam obrigadas a disponibilizar a conexão em 99% do tempo.

Nova política de privacidade do Google começou a valer nesta quinta-feira

 
 
 
A (01/03), apesar de sofrer resistência de governos pelo mundo. Agora, todos os usuários de serviços do Google devem estar cientes de que dados usados no Gmail, por exemplo, serão coletados e compartilhados com outras plataformas, como o YouTube.
O Google modificou mais de 60 políticas de privacidade de seus serviços para apenas uma, que é a mesma para todos. Serviços como Gmail, Google+, o buscador do Google, YouTube, Blogger, Reader, Maps, entre outros, podem compartilhar informações dos usuários entre si, segundo a nova política.
A mudança não foi bem recebida pelo mundo. Órgãos reguladores da França duvidam da legalidade da ação e lançaram uma investigação na Europa para verificar se ela está de acordo com a legislação europeia, de acordo com a BBC.
A Comissão Nacional de Informação e Liberdade (CNIL) francesa pediu ao Google para não colocar em prática a nova política. "A CNIL e autoridades da União Europeia estão preocupadas com a combinação de dados pessoais nos serviços", escreveu o órgão regulador, que enviará questões relacionadas à mudança para o Google durante o mês.
Nos Estados Unidos, a mudança também não foi bem recebida. O Congresso norte-americano chamou representantes do Google para explicarem a nova política. A preocupação dos congressistas é que não há para os usuários a opção de não compartilhar os dados entre os serviços (o opt-out).
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) também pediu explicações ao Google no Brasil. Em fevereiro, ele exigiu que representantes da empresa falassem à Câmara dos Deputados sobre as alterações na política de privacidade. Em seu site oficial, o deputado afirmou na quarta-feira (29/02) que se reunirá com o Google Brasil na semana que vem.
A nova política do Google cruza informações de todos os serviços e não permite que usuários desliguem essa função. As opções são aceitar ou deixar de usar os produtos da empresa. Porém, é possível ao menos minimizar os dados que serão compartilhados entre as plataformas apagando o seu histórico do Google.

Postagens populares