sexta-feira, 20 de agosto de 2010

9ª Gincana de Aleitamento Materno

ARRECADAÇÃO – o encerramento da gincana acontecerá no dia 27 de agosto, no auditório da E.M. Noêmia Salles Padovan

Começa nesta segunda-feira (23)
Apartir desta segunda-feira (23) acontecerá 9ª Gincana de Aleitamento Materno. Quem quiser contribuir para que a Unidade de Saúde da Família (USF) de seu bairro seja a vencedora, basta fazer a doação de vidros, que serão destinados ao posto de coleta de leite humano, e roupas para bebês. Mães que possuírem leite excedente poderão colaborar com a doação de leite materno.
A gincana, que terá como tema ‘Amamentação: 10 passos para ser Amigo da Criança’, faz parte da comemoração da Semana Mundial de Aleitamento Materno. A contagem dos pontos para os itens arrecadados irá variar conforme a quantidade ou peso, valendo de 1 a 5 pontos. As doações de leite materno valerão de 2 a 10 pontos.
Além das doações, durante a Gincana será realizado o ‘Concurso Maricota’. Nesta tarefa, a unidade de saúde, em conjunto com as creches municipais de abrangência de seu território, deverá confeccionar uma boneca que amamenta. Esta deverá ter 1,60 de altura e ser levada no dia do encerramento da gincana para voto dos jurados.
Haverá ainda o concurso ‘História de sucesso na amamentação”. Nesta tarefa, o Serviço de Saúde deverá levar, no dia do encerramento, uma mãe que contará sua história de sucesso em amamentação. A unidade vencedora ganhará dois pontos.
A cerimônia de encerramento acontecerá no dia 27 de agosto, no Auditório da E.M. Noêmia Salles Padovan, localizado na rua Emídio Pereira de Castro, s/nº, no Guapiranga, a partir das 15 horas. Vale ressaltar que o critério para o desempate será o maior número de doadoras de leite materno, seguido da doação de roupas para bebês. O vencedor receberá o Troféu Itinerante Romarco de Incentivo ao Aleitamento Materno.
Confira os locais de arrecadação de leite materno da 9ª Gincana de Aleitamento Materno:


Local Dias de arrecadação Horário Endereço

USF Loty Segunda-feira

(23/08) Das 13 às 17 horas Rua Vereador Casemiro Guimarães, 424 – Loty

USF Suarão

Das 8 às 12 horas Rua Leão XV, s/nº - Suarão

Hospital Regional de Itanhaém Das 13 às 17 horas Avenida Rui Barbosa, 541 - Centro

USF Guapiranga

Das 8 às 12 horas Rua Arnaldo Marques Carrera, 391 – Guapiranga

USF Belas Artes

Das 13 às 17 horas Rua Júlio Lima, 112 – Belas Artes

USF Centro

Das 8 às 12 horas Rua Artur Bernardes, 28 - Jardim Mosteiro

USF Savoy / Gaivota Das 13 às 17 horas Rua Jaime Lino dos Santos, 290 – Savoy e Avenida Flácides Ferreira, 500 - Gaivota

USF Oásis/ Coronel Sexta-feira

(27/08) Das 8 às 12 horas Rua Estanislau Gerônimo, 418 – Oásis e Rua Domingos Perez Domingues, 734 – Jd. Coronel

Telefone: (13) 3421-1616 / 1603

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares