quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Saude Bucal -Itanhaem

Itanhaém é a única da Baixada a ter aparelho de raio-x odontológicos em todos os Postos .

O Programa Saúde Bucal, realizado em todas as unidades do Programa de Saúde da Família de Itanhaém, possui novos equipamentos. Dentre eles, o aparelho de raio-x odontológico está presente em todos os Postos de Saúde do Município.
A cidade é a única da região metropolitana da Baixada Santista a possuir estes equipamentos em todos os consultórios. A aquisição destes materiais foi feita com recursos federais e municipais.
Além dos 16 aparelhos, as unidades receberam 16 cadeiras odontológicas completas, sendo que dez já estão instaladas enquanto as demais aguardam pela reforma e ampliação das unidades.
Todos os equipamentos antigos que havia nos consultórios odontológicos foram substituídos, como amalgamadores em cápsula, fotopolimerizadores com led, negatoscópios, autoclaves, compressores, seladoras, armários e mesas auxiliares. Segundo o coordenador do Programa, Dr. Mauricio Rangel Torres, os materiais são de ótima qualidade e com estoque suficiente. “A modernização dos consultórios e a ampliação dos serviços visam à melhoria da qualidade no atendimento e melhor acesso da população à assistência odontológica”, completa.
EQUIPE – O Programa de Saúde Bucal possui 13 equipes, distribuídas nas nove Unidades do Programa de Saúde da Família do Município. Ao todo, participam 16 cirurgiões-dentistas e dez auxiliares de consultório dentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares