sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MINHA CASA MINHA VIDA !!!!


Conselho de Itanhaém define critérios
para inscrição no ‘Minha Casa, Minha Vida’

O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social aprovou, na última quarta-feira (11), os Critérios Municipais de Hierarquização e Seleção da demanda para o Programa ‘Minha casa, Minha Vida’, do Governo Federal.
De acordo com o Conselho, foram aprovados os seguintes critérios municipais: famílias com maior número de filhos, tutelados e curatelados; famílias com menor renda; e por último, famílias indicadas/solicitadas pelo Poder Judiciário. Vale ressaltar que os critérios do Governo Federal também são necessários para a inscrição no Programa como famílias em área de risco ou insalubre e mulheres chefes do núcleo familiar, inclusos na Portaria 140/2010, que também serão avaliados em uma escala de hierarquização, para aprovação da demanda destinada ao Programa Minha Casa Minha Vida.

CADASTRO – O atendimento à população, que precisava estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, foi iniciado em no último dia 2 de agosto com previsão de término para o dia 20. Após esta etapa, o banco de dados será encaminhado à Caixa Econômica Federal, juntamente com os critérios municipais aprovados.

As inscrições para o Programa foram feitas em maio e junho de 2009 e reiniciadas em março de 2010, encerrando-se em julho. Ao todo, há 4.548 famílias cadastradas, sendo que 1.602 residem nas proximidades do local em que estão sendo construídas as unidades habitacionais, enquanto as demais, habitam nos diversos bairros da cidade.

Segundo o Secretário Municipal de Habitação, Tiago Rodrigues Cervantes, já foi encaminhado à Caixa Econômica Federal a planta da cidade com a localização de todos os equipamentos na área da saúde, educação e assistência social, a fim de informar que em torno da área em que estão sendo construídas as unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (Residencial das Árvores) existem vários equipamentos que poderão atender às necessidades das famílias que ali forem residir.
Av. Washington Luiz, 75 – Centro – Itanhaém/SP – CEP 11740-000

Telefone: (13) 3421-1616 / 1603

Um comentário:

Postagens populares